Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who libera vídeo ao vivo de “Quadrophenia”

A performance faz parte do filme Quadrophenia: Live in London, que será lançado em 10 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2014, às 16h17 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Who - Mark J. Terrill/AP
The Who - Mark J. Terrill/AP

A banda The Who celebrou o quadragésimo aniversário da aclamada ópera rock de 1973 Quadrophenia com uma turnê mundial, na qual eles tocaram o disco por completo, com algumas pequenas novidades. Eles gravaram a última apresentação da turnê no estádio Wembley, em Londres, para comemorar a data. No próximo dia 10 de junho, o grupo vai lançar o filme desse show sob o título Quadrophenia: Live in London, e agora, Pete Townshend e Roger Daltrey revelam uma prévia do lançamento, com uma performance dramática e histórica da faixa “Quadrophenia”.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock: Pete Townshend.

O filme está disponível em vários formatos, o mais extravagante deles é uma edição limitada de colecionador em uma caixa de metal com cinco discos, que contém o filme em Blu-ray ou DVD, a trilha sonora do show em CD duplo e uma mixagem em 5.1 do álbum original de 1973 em Blu-ray Pure Audio. Tudo embrulhado em uma caixa cilíndrica de cerca de 25 cm, decorada com o símbolo do Mod – que o The Who ajudou a popularizar – na lanterna de uma scooter Vespa SG. O pacote ainda trará adesivos e um livreto de 32 páginas.

O frontman Roger Daltrey ajudou a banda a atualizar a história do Mod chamado Jimmy na turnê de 2013, com material de arquivo do The Who em vários palcos, e imagens de eventos históricos, que mudariam a vida de Jimmy ao longo das últimas quatro décadas.

Em 2011, o grupo divulgou uma versão do diretor do disco, com faixas bônus de gravações antigas das músicas do álbum do cantor e guitarrista Pete Townshend enquanto elas estavam sendo arranjadas. “Estou gostando muito desse trabalho”, disse Townshend na época que ele estava compilando o material. “Minhas demos estão no que eu fiz de melhor”.

Clique aqui para assistir.