The Who: Pete Townshend queria deixar a banda desde o primeiro dia: "Aquilo não era arte"

Em entrevista recente, o guitarrista revelou que "os outros caras da banda só pensavam em mulher"

Redação Publicado em 12/12/2019, às 09h32

None
Pete Townshend (Foto: AP Photo / Jason DeCrow)

Pete Townshend - que surpreendeu o público ao revelar que ficou feliz quando Keith Moon e John Entwistle morreram e deixaram o The Who - também admitiu que desfrutou de certos momentos da história deles.

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do The Who agradeceu a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram

Conversando com a revista Rolling Stone EUA, o guitarrista revelou que pensava em sair do The Who nos anos iniciais da banda.

“[Eu queria abandonar o The Who] desde o primeiro dia", ele conta. "Eu sempre quis que fosse o mais breve possível, e não foi. E isso não é um julgamento sobre eles. É um julgamento sobre mim. Comecei a perceber que não era um trabalho do qual eu gostava. Eu não gostava das viagens. Não gostava de estar no palco. Não gostava do fato de que todos os outros caras da banda só pensavam em mulher. Aquilo não me parecia arte, e eu estive na escola de arte."

+++ LEIA MAIS: Pete Townshend pede desculpas por ter dito que agradeceu a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram

"Eu amei o movimento punk, porque era o que eu queria que o The Who fosse", continuou Townshend. "Lembro que, depois de ver a geração X, Siouxsie e os Banshees, eu pensei: 'Uau, era isso que costumávamos fazer. Eles não estão fazendo tão bem quanto nós, mas estão realmente muito, muito bem'."

Por outro lado, ele se sentiu realizado como profissional quando o The Who começou a tocar nos Estados Unidos. "Foi um longo caminho", disse. "Pode ter sido quando começamos a tocar em lugares como Fillmore, Electric Factory e Boston Tea Party, onde nos foi permitido esticar e explorar."

+++ LEIA MAIS: REVIEW: The Who aposta em "rock comfort food" em novo disco e não arrisca, mas jornada deve agradar aos fãs de longa data

Enquanto isso, em 6 de dezembro, o The Who lançará seu 12º álbum em estúdio, o Who, que estreia após o lançamento do terceiro single do projeto, "I Don’t Wanna Get Wise".

 


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'