The Who retorna aos anos 1970 com nova música ‘I Don’t Wanna Get Wise’; ouça

Banda também desenterrou “Got Nothing to Prove” e “Sand” como faixas-bônus

Angie Martoccio, Rolling Stone EUA Publicado em 23/11/2019, às 14h00

None
The Who (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

The Who lançou “I Don´t Wanna Get Wise”, música nova - e ardente - para o próximo LP da banda, Who. O trabalho estreará em 6 de dezembro de 2019 pela Interscope Records.

+++LEIA MAIS: Como The Who inspirou os Beatles a gravar Helter Skelter?

A faixa conta com riffs de guitarra e letras reflexivas: “Toda a m**a que fizemos / Comprei um pouco de dinheiro, acho / e aquelas crianças arrogantes / tiveram um sucesso permanente.” A música lembra The Who by Numbers, álbum da banda de 1975. “Escrevi isso em um estilo do meio dos anos 1970,” revelou Pete Townshend. “Aviso: Não envelhece. Você pode ser sábio.”

A banda também anunciou duas faixas bônus no LP, desenterradas dos anos 1960 - “Got Nothing To Prove” e “Sand.” A última será lançada em um vinil triplo, vermelho, branco e azul. Townshend descobriu recentemente “Sand” enquanto cavava material arquivado de sets. “Estava passando e achei essa demo chamada ‘Sand’, era uma música que eu demonstrei para para The Who em 1966,” ele contou à Rolling Stone EUA em janeiro.

+++ LEIA MAIS: The Who apresenta nova música Big Cigars em show; assista

“Não sei exatamente porque nós não a gravamos, mas não fizemos. É uma música sobre estar na praia. É sobre um caso de amor que foi construído da areia - mas um pouco sombrio,” revelou Townshend.

Whoé o primeiro álbum novo da banda em 13 anos, depois de Endless Wire, de 2006. “I Do’t Wanna Get Wise” segue os singles anteriores “Ball and Chain” e  “All This Music Must Fade”. O grupo continuará a turnê Moving On! em 2020, tocando um punhado de datas no Reino Unido antes de voltar à América do Norte para uma rápida extensão em Abril. Tommy está programado para voltar à Broadway em 2021.

Ouça “I Do’t Wanna Get Wise”: