Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Daltrey, do The Who, prevê que em breve não poderá mais cantar

Aos 75 anos, o vocalista acredita que é uma questão de tempo até perder de vez a voz

Redação Publicado em 04/07/2019, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey (Foto: Press Association via AP Images)
Roger Daltrey (Foto: Press Association via AP Images)

Roger Daltrey, o vocalista do The Who, acredita que a chegada dos 80 anos trará um grande problema para a sua carreira musical.

Aos 75, ele se mantém firme para a próxima apresentação da banda no icônico estádio de Wembley, em Londres, que será realizada no próximo sábado, 6. No entanto, em uma entrevista à Billboard, ele afirma que é uma questão de tempo até perder a voz.

+++Leia mais:Roger Daltrey, do The Who, conta porque Pete Townshend quebrava guitarras nos shows

"Com certeza nos próximos cinco anos acredito que a minha voz vá embora", disse. "Mas ela ainda está aqui por enquanto."

Daltrey não descarta a hipótese de realizar mais shows no próximo ano. "Estamos chegando ao crepúsculo da nossa carreira ao vivo, e fico feliz que ainda conseguimos fazer algo desse tipo antes que o nosso momento chegue", ele admitiu.

The Who está trabalhando em seu primeiro disco desde 2006, e o vocalista também era um dos que carregava o ceticismo inicial em relação ao projeto. Agora, ele mudou de ideia está "incrivelmente otimista" para o lançamento do 12º álbum de estúdio da banda.

As faixas surgiram com o guitarrista Pete Townshend, e Daltrey achou que seria um trabalho solo muito bom do colega. Até insistiu nessa ideia, “mas ele queria que fosse um disco do The Who", contou.

“Eu peguei e escutei as músicas, e escutei de novo, até ter algumas ideias. [Pete] me deixou à vontade para mudar algumas coisas [...] e me deu liberdade melódica. Devo dizer que, depois de ter sido muito cético, estou incrivelmente otimista. Acho que fizemos o nosso melhor álbum desde Quadrophenia(1973)", concluiu.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"