Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who toca a explosiva “Baba O'Riley” em filme sobre show; assista

The Who in Hyde Park, sobre turnê de 50 anos da banda, será exibido nos cinemas norte-americanos em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 11/09/2015, às 10h38 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend em show do The Who no Hyde Park, em Londres - AP
Roger Daltrey e Pete Townshend em show do The Who no Hyde Park, em Londres - AP

A atual turnê comemorativa de 50 anos de carreira do The Who chega ao fim em 14 de setembro, em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. No próximo dia 8 de outubro, a banda levará o filme The Who in Hyde Park, com uma performance completa ao vivo, aos cinemas norte-americanos.

Quadrophenia é um dos 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos.

O filme traz o show feito pela banda inglesa em 26 de junho deste ano, no Hyde Park, em Londres, Inglaterra. Além dele, o longa conta com entrevistas com Pete Townshend, Roger Daltrey, Iggy Pop, Johnny Marr e diversos outros nomes.

Como em todo show da turnê de 50 anos do The Who, o setlist mesclou grandes hits, como “I Can't Explain”, “My Generation” e “Pinball Wizard” com faixas mais desconhecidas, como “Pictures of Lily”, “Bargain” e “I'm One”. Abaixo, assista à banda tocando “Baba O'Riley”.

“É um ótimo show”, comentou o guitarrista Pete Townshend em comunicado à imprensa. “A plateia de Londres é sempre uma boa plateia. É um parque real, então, muito obrigado, sua majestade. Não dá para tocar lá sem a permissão dela.”

Relembre grandes momentos do festival Woodstock; como o show do The Who.

O The Who deveria ter encerrado a turnê anteriormente, mas os primeiros quatro shows deste mês foram adiados devido a uma “doença não-especificada” do vocalista Roger Daltrey. Eles estão parados desde que a perna europeia da excursão se encerrou no começo de julho.