Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who toca “A Quick One, While He’s Away” ao vivo depois de 44 anos; ouça

Faixa de 1966 não entrava no repertório ao vivo da banda desde 1970

Redação Publicado em 03/12/2014, às 09h06 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend, integrantes remanescentes do The Who - Patrick Semansky/AP
Roger Daltrey e Pete Townshend, integrantes remanescentes do The Who - Patrick Semansky/AP

O The Who passou 44 anos sem tocar a canção “A Quick One, While He’s Away”, do disco A Quick One, ao vivo. No último domingo, 30 de novembro, entretanto, durante um show em Glasgow, na Escócia, a banda revisitou a faixa, que estava fora do repertório de 1970, e o áudio da performance foi divulgado na internet – ouça abaixo.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

Com quase nove minutos de duração, “A Quick One, While He’s Away” é considerada uma das canções predecessoras do estilo ópera rock que o The Who iria atingir por completo com o clássico Tommy (1969), três anos depois do lançamento de A Quick One.

Apesar de apresentar Tommy musicalmente – já que conta com fragmentos de melodias juntas formando uma narrativa –, “A Quick One, While He’s Away” ficou esquecida por décadas no vasto cancioneiro do The Who. O caráter da atual turnê, que celebra os 50 anos de carreira da banda, possibilita que músicas menos populares façam parte das apresentações.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

A excursão é acompanhada pelo lançamento da coletânea The Who Hits 50!, recheada de hits e lados B do meio século de existência da banda. Além de canções antigas, o novo disco traz a faixa inédita “Be Lucky”, revelada no último mês de outubro – ouça aqui.

Ouça abaixo a performance de “A Quick One, While He’s Away”, primeira ao vivo em 44 anos, seguida pela música original.

Nova turnê

A turnê que celebra o meio século de existência do The Who chegará à América do Norte em 2015. A banda – liderada pelo guitarrista e compositor Pete Tonwshend e por Daltrey – dará início à excursão em Tampa, na Flórida, no dia 15 de abril, e passará por 20 cidades até chegar ao fim da primeira parte em 30 de maio, em Forest Hills, no Queens, em Nova York.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA; entre eles, Quadrophenia.

A segunda parte da turnê começa no dia 14 de setembro, em São Diego, na Califórnia e passa pelo Canadá e pela costa oeste dos Estados Unidos antes de se encerrar em 4 de novembro na Filadélfia. O setlist das apresentações percorre o icônico cancioneiro da banda por completo – das faixas do começo da carreira até os hits de Who’s Next e Tommy e chegando ao material mais recente.