Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who vai lançar DVD Quadrophenia: Live in London

Título faz parte das comemorações de 40 anos do clássico álbum duplo

Rolling Stone EUA Publicado em 17/04/2014, às 15h47 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O show do The Who - AP
O show do The Who - AP

O grupo The Who comemorou o 40° aniversário do disco de ópera-rock Quadrophenia, de 1973, tocando o álbum duplo inteiro, ao vivo, em uma turnê mundial, e agora eles lançam um DVD do show dessa mesma turnê, gravado no estádio de Wembley, em Londres, em 2013. Quadrophenia: Live in London, que sai em 10 de junho, contém todas as 17 faixas do disco, além de seis hits dos outros discos da banda – incluindo “Who Are You” e “Pinball Wizard”. O título será lançado em Blu-ray, DVD e em formato de download, além de em uma edição de luxo. O grupo ainda disponibilizará em Blu-ray uma versão do álbum original mixada em 5.1 de alta definição.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock: Pete Townshend.

O filme ainda atualiza a história de Jimmy, um mod adolescente que vive durante os 1960 e protagonista da narrativa presente no álbum, com imagens de arquivo que teriam afetado Jimmy nas últimas quatro décadas, todas elas escolhidas pelo vocalista Roger Daltrey.

Uma versão limitada de Quadrophenia: Live in London, com cinco discos, inclui a performance em Blu-ray e DVD, assim como o disco duplo com as músicas tocadas do show e a mixagem do original em 5.1 surround. Esta edição ainda conta com adesivos, bottons e um livro de 32 páginas com notas e fotos. Todos os itens vêm em uma caixa de metal com arte de decoração inspirada no filme original de Quadrophenia, com a história de Jimmy.

Assista ao trailer: