Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wilco anuncia novo disco, Schmilco, e revela o single “If I Ever Was a Child”

Banda é a atração principal da edição de 2016 do Popload Festival, que acontece em São Paulo, em outubro

Redação Publicado em 19/07/2016, às 10h57 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Wilco - Patrick Semansky/AP
Galeria – shows 2014 - Wilco - Patrick Semansky/AP

Na última semana, o Wilco celebrou o lançamento do mais recente álbum, Star Wars (2015), liberando uma faixa inédita, chamada “Locator”. Nesta terça, 19, a banda anuncia o lançamento de um novo disco, Schmilco, do qual “Locator” faz parte, assim como outro single, “If I Ever Was a Child”, divulgado no mesmo dia.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Melhores Músicas Internacionais de 2015

[Resenha] Wilco – Star Wars

Wilco volta ao Brasil depois de mais de uma década

Schmilco é o décimo álbum de estúdio dos ícones do rock alternativo e tem lançamento agendado para o dia 9 de setembro pelo selo próprio deles, o dBpm Records. O disco também já teve a capa – foi desenhada pelo cartunista espanhol Joan Cornellà – e a tracklist, que inclui 12 músicas, divulgados.

Além de disponível nos serviços de streaming, “If I Ever Was a Child” pode ser baixado gratuitamente por quem comprar o disco na pré-venda do iTunes. “Locator”, também faixa de Schmilco, havia sido liberada para download, mas agora já está nos serviços de streaming. Abaixo, ouça as duas amostras do novo trabalho do Wilco.

Um fato curioso do anúncio de Schmilco é que o álbum sai menos de um mês antes da apresentação do grupo em São Paulo. O Wilco volta ao Brasil após mais de dez anos para tocar na quarta edição do Popload Festival, que acontece em 8 de outubro no Urban Stage, já tem ingressos à venda e também conta com o grupo nova-iorquino Battles e a cantora brasileira Ava Rocha.

Capa e tracklist de Schmilco

“Normal American Kids”

“If I Ever Was a Child”

“Cry All Day”

“Common Sense”

“Nope”

“Someone to Lose”

“Happiness”

“Quarters”

“Locator”

“Shrug and Destroy”

“We Aren’t the World (Safety Girl)

“Just Say Goodbye”