Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wilco apresenta “Someone to Lose”, do recém-lançado Schmilco, no Late Show

Banda volta ao Brasil depois de mais de dez anos para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, em outubro

Redação Publicado em 22/09/2016, às 13h42 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wilco durante performance no programa norte-americano <i>The Late Show</i>, do apresentador Stephen Colbert - Reprodução/Vídeo
Wilco durante performance no programa norte-americano <i>The Late Show</i>, do apresentador Stephen Colbert - Reprodução/Vídeo

O Wilco acabou de lançar o décimo álbum da carreira, Schmilco (2016) e, esta semana, foi até o programa norte-americano The Late Show, do apresentador Stephen Colbert, para apresentar uma das músicas novas, “Someone to Lose”.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Melhores Músicas Internacionais de 2015

[Resenha] Wilco – Schmilco (2016)

Wilco volta ao Brasil depois de mais de uma década

Além da performance da poderosa canção de Schmilco, o vocalista da banda, Jeff Tweedy, participou de um quadro no qual Colbert apareceu tentando tocar o exótico instrumento de sopro didjeridu. Em outro vídeo, Tweedy aparece listando nomes falsos de discos do Wilco.

O Wilco volta ao Brasil após mais de dez anos para tocar na quarta edição do Popload Festival, que acontece em 8 de outubro no Urban Stage, em São Paulo, e já tem ingressos à venda. A banda norte-americana de Chicago também tem show agendado no Rio de Janeiro, no Circo Voador, em 6 de outubro, com ingressos já à venda na internet.

O Wilco se apresentou no Brasil pela última vez em 2005 e é uma das bandas com o show mais solicitado entre fãs de música no país. Liderado por Tweedy, o Wilco existe desde os anos 1990 como um grupo de country e rock alternativo, tendo solidificado a carreira com o disco Yankee Hotel Foxtrot (2002). Antes de Schmilco, banda lançou Star Wars, que rendeu uma posição na nossa lista melhores de 2015.

Assista abaixo aos três vídeos do Wilco no The Late Show

Schmilco é o décimo álbum de estúdio do sexteto e saiu oficialmente no último dia 9 de setembro pelo selo próprio deles, o dBpm Records. O disco teve a capa desenhada pelo cartunista espanhol Joan Cornellà. Veja a capa e a tracklist do disco, que inclui 12 músicas, abaixo.

Capa e tracklist de Schmilco (2016)

1 - “Normal American Kids”

2 - “If I Ever Was a Child”

3 - “Cry All Day”

4 - “Common Sense”

5 - “Nope”

6 - “Someone to Lose”

7 - “Happiness”

8 - “Quarters”

9 - “Locator”

10 - “Shrug and Destroy”

11 - “We Aren’t the World (Safety Girl)

12 - “Just Say Goodbye”