Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wilco celebra aniversário do disco Star Wars lançando música inédita

Mais recente álbum de estúdio da banda – que se apresenta no Brasil este semestre – saiu há exatamente um ano

Redação Publicado em 14/07/2016, às 17h44 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Tweedy à frente do Wilco durante show da banda em Portugal, em 2012 - Paulo Duarte/AP
Jeff Tweedy à frente do Wilco durante show da banda em Portugal, em 2012 - Paulo Duarte/AP

O Wilco lançou de maneira surpresa o disco Star Wars, em julho de 2015. Nesta quinta, 14, eles comemoram o primeiro aniversário do álbum com outra surpresa: uma música inédita, chamada “Locator” (link para download abaixo).

A nova canção foi anunciada com um tuíte, postado pela manhã. O perfil do Wilco publicou: “Não poderíamos pensar em uma maneira melhor de marcar o aniversário de um ano de Star Wars senão com uma canção de presente”. A postagem acompanhou um link para o download gratuito de “Locator”.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Melhores Músicas Internacionais de 2015

[Resenha] Wilco – Star Wars

Wilco volta ao Brasil depois de mais de uma década

Curta, com pouco mais de dois minutos, “Locator” é mais roqueira que a maioria do cancioneiro do Wilco e soa claramente como uma faixa que poderia integrar Star Wars. Com bateria palpitante e guitarras bizarras, a canção traz o vocalista Jeff Tweedy intercalando vocais melódicos e sussurrados.

Este ano, o Wilco volta ao Brasil após mais de dez anos para tocar na quarta edição do Popload Festival, em São Paulo. O evento, que acontece em outubro no Urban Stage, já tem ingressos à venda e também conta com o grupo nova-iorquino Battles e a cantora brasileira Ava Rocha.

Veja abaixo.