Wilco deixa gravadora e cria seu próprio selo

Guitarrista informa que o grupo entrará em estúdio no próximo mês para gravar o novo álbum

Da redação Publicado em 08/07/2010, às 19h54

Wilco deixa gravadora; banda entra em estúdio em agosto para trabalhar em novo álbum
Reprodução/ site oficial

De acordo com Nels Cline, guitarrista do Wilco, a banda deixou a gravadora Nonesuch Records, para lançar seu próprio selo. A novidade foi contada por ele em entrevista a Express Night Out, divulgada nesta semana.

"Acho que nosso objetivo maior agora é trabalhar em um novo material e em um novo álbum. E agora que temos a nossa própria gravadora, será engraçado", disse. "Ainda não sei o nome dela. Jeff [Tweedy] basicamente não queria fazer parte de uma gravadora por um tempo - ele não renovou o contrato com a Nonesuch - então, estamos por nós mesmo, na nossa gravadora."

Ele ainda disse que Tweedy, o frontman do Wilco, e o empresário da banda, Tony Margherita, são os cabeças nesta nova empreitada. O representante da Nonesuch confirmou ao Pitchfork, por meio de comunicado, o fim do contrato com o grupo: "Foi um privilégio trabalhar com a banda. Amamos eles e desejamos que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro." A gravadora integra a Warner Music Group e lançou sete álbuns do Wilco.

Sobre o próximo disco, Cline disse não ter muitas informações a respeito, apenas que a banda gravará uma pequena parte em agosto e retornará ao estúdio em outubro. "O processo de gravação será longo em termos de composição, arranjos e elaboração de demos", contou. "Mas quem sabe? Podemos acabar tendo momentos extremamente produtivos em outubro."