Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wilco solta outra música do novo disco, Schmilco; ouça “Someone To Lose”

O sucessor de Star Wars (2015) será lançado no dia 9 de setembro, menos de um mês antes da apresentação do grupo no Brasil

Redação Publicado em 29/08/2016, às 20h31 - Atualizado às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Tweedy - Hell Gate Media
Jeff Tweedy - Hell Gate Media

Desde meados de julho, o Wilco vem liberando o próximo disco aos poucos. Depois do folk sacolejado de “If I Ever Was a Child” e da breve passagem por um denso e sombrio noise-rock em “Locator”, o grupo de Jeff Tweedy revela a irônica balada folk “Someone to Lose”.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Melhores Músicas Internacionais de 2015

[Resenha] Wilco – Star Wars

Wilco volta ao Brasil depois de mais de uma década

Fortemente marcada pelo baixo dissonante de John Stirratt, a faixa – assim como os singles anteriores – dá uma amostra da escolha da banda por preservar a instrumentação orgânica e minimalista do antecessor, Star Wars, lançado de surpresa no ano passado.

“Eu acho que esse disco é agradavelmente negativo”, declarou Tweedy à Rolling Stone EUA. “Ele é triste de diversas maneiras, mas não de uma forma desesperadora ou angustiada. Eu me diverti muito sendo amargo em relação a algumas coisas que não estavam me agradando.”

Ouça abaixo “Someone to Lose”.

Ouça abaixo “Locator” e “If I Ever Was a Child”, que também constam no próximo disco do Wilco.

Schmilco é o décimo álbum de estúdio do sexteto e tem lançamento agendado para o dia 9 de setembro pelo selo próprio deles, o dBpm Records. O disco também já teve a capa – desenhada pelo cartunista espanhol Joan Cornellà; veja abaixo – e a tracklist, que inclui 12 músicas, divulgados.

Um fato curioso do anúncio de Schmilco é que o álbum sai menos de um mês antes da apresentação do grupo em São Paulo. O Wilco volta ao Brasil após mais de dez anos para tocar na quarta edição do Popload Festival, que acontece em 8 de outubro no Urban Stage, já tem ingressos à venda e também conta com o britânico The Libertines, o grupo nova-iorquino Battles e a cantora brasileira Ava Rocha.

Veja a tracklist abaixo

Schmilco (2016)

1 - “Normal American Kids”

2 - “If I Ever Was a Child”

3 - “Cry All Day”

4 - “Common Sense”

5 - “Nope”

6 - “Someone to Lose”

7 - “Happiness”

8 - “Quarters”

9 - “Locator”

10 - “Shrug and Destroy”

11 - “We Aren’t the World (Safety Girl)

12 - “Just Say Goodbye”