Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith diz que recusou papel em Django Livre porque não via o papel de Django como protagonista

Ator acreditava que o papel principal era Dr. Schultz, interpretado por Christoph Waltz, e não o personagem de Jamie Foxx

Redação Publicado em 26/03/2013, às 11h23 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith poderá voltar a cantar - AP
Will Smith poderá voltar a cantar - AP

Will Smith revelou que não aceitou o papel de Django em Django Livre porque achava que o personagem não era o protagonista da história. Foi o que o ele afirmou em entrevista à revista Entertainment Weekly.

Crítica: com faroeste incômodo, Quentin Tarantino assume de bom grado a função de agente provocador de Hollywood.

“Django não era o papel principal, eu pensava meio que ‘eu preciso estar no papel principal’. O outro personagem era o protagonista”, disse o ator sobre o papel de Dr. Schultz, interpretado por Christoph Waltz, que levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho. Smith disse ainda que pediu a Quentin Tarantino para que o personagem-título tivesse maior importância na história.

A negativa de Smith para o papel deixou a vaga para que Jamie Foxx protagonizasse a história. Na época, o nome do ator de MIB foi citado na imprensa, mas, segundo rumores, o acerto não deu certo porque Smith não concordava com as polêmicas relacionadas à escravidão.

De qualquer forma, o ator afirmou que gostou do resultado final. “Achei brilhante”, disse ele, que entra em cartaz no dia 7 de junho, com Depois da Terra, estrelado por ele ao lado do filho, Jaden Smith.