Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith doa US$ 100 mil para salvar festa de 4 de julho em Nova Orleans; entenda

A doação foi feita após o ator, que está no estado de Louisiana para as filmagens de Emancipation, descobrir o cancelamento do evento por falta de fundos

Julia Harumi Morita Publicado em 05/07/2021, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Will Smith salvou o feriado de 4 de julho, o dia da independência norte-americana, em Nova Orleans com uma doação de US$ 100 mil, de acordo com declarações de autoridades locais. (Via Yahoo! Sport)

No momento, Smith está no estado de Louisiana para as filmagens de Emancipation, longa-metragem baseado na história real do escravo Peter, o qual ficou conhecido por fugir de uma plantação e lutar contra a escravidão na Guerra Civil.

+++LEIA MAIS: Will Smith revive cenas clássicas de Um Maluco no Pedaço; assista

Peter se transformou em um símbolo abolicionista após uma fotografia dele com as costas marcadas por cicatrizes ganhar repercussão.

Smith realizou a doação após descobrir o cancelamento da queima de fogos por causa de falta de fundos. Nas redes sociais, a prefeita LaToya Cantrell anunciou o evento e agradeceu a colaboração do artista.

+++LEIA MAIS: Will Smith revela apelido bizarro do filho mais velho ao publicar homenagem de aniversário

"Uma queima de fogos produzida por 'Go 4th on the River' acontecerá em Nova Orleans, na beira do rio Mississippi [...] A oferta de fogos de artifício da cidade foi possibilitada pelo ator e produtor Will Smith, junto com a empresa dele, Westbrook".


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL