Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith fala sobre morte de James Avery: “Todo homem precisa de um tio Phil”

Ator lamentou a morte do colega de The Fresh Prince of Bel-Air em post no Facebook

Redação Publicado em 06/01/2014, às 14h27 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith e James Avery - Reprodução / Facebook
Will Smith e James Avery - Reprodução / Facebook

Cinco dias após a morte de James Avery, Will Smith, que contracenou com o ator em The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço, no Brasil), se pronunciou no Facebook. “Todo homem precisa de um tio Phil”, afirmou o astro, na legenda de uma foto feita no último encontro com o colega (ao lado).

“Algumas das minhas maiores lições de atuação, de vida e para ser um ser humano respeitável vieram de James Avery”, revelou Smith, que protagonizou a série entre 1990 e 1996. Na trama, Phil tinha a missão de “endireitar” o sobrinho, que era um adolescente problemático e humilde na rica casa da família Banks.

James Avery também atuou em muitas outras séries, como Grey's Anatomy, L.A. Law e The Jeffersons. Os trabalhos mais recentes dele incluem os filmes feitos para a TV Go, Bolivia, Go! e Hunt for the Labyrinth Killer, ambos do ano passado. O ator estava com 65 anos e foi vítima de complicações de uma cirurgia cardíaca.