Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will Smith, Leo DiCaprio e outros 7 atores que recusaram papéis de sucesso no cinema

Smith não quis ser Neo, em Matrix, e DiCaprio recusou viver o protagonista em Psicopata Americano - talvez alguns de seus maiores arrependimentos da carreira. Veja mais:

Camilla Millan Publicado em 12/10/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith (AP Photo/Jae C. Hong) e Leonardo DiCaprio (Charles Sykes/Invision/AP)
Will Smith (AP Photo/Jae C. Hong) e Leonardo DiCaprio (Charles Sykes/Invision/AP)

Imagina ser chamado para fazer um dos filmes de mais sucesso da década e recusar? Pois é, alguns atores certamente se arrependeram de suas escolhas de trabalho, mas tinham seus motivos. Afinal, como adivinhar que um longa vai fazer sucesso?

Alguns atores negaram papéis para participarem de outras produções, e outros artistas não entenderam o roteiro, e resolveram não arriscar, o que importa é que eles - e não são poucos - fizeram a sua escolha, e devem ter se arrependido.

+++LEIA MAIS: A Múmia, Clube da Luta e Matrix: 14 filmes que completam 20 anos em 2019 [LISTA]

Will Smith, por exemplo, negou o papel do protagonista Neo em Matrix, filme que ganhou cerca de oito prêmios no ano de estreia, incluindo Oscars e BAFTA Awards. 

No entanto, o ator não foi o único a negar participações importantes no cinema. Estrelas como Leonardo DiCaprioAl Pacino e John Travolta fazem parte dessa longa lista. Confira:

Will Smith

Talvez o ator seja o que mais recusou trabalhos em filmes que, mais tarde, ficariam extremamente famosos. O papel mais surpreendente negado pelo artista certamente é o de Neo, do Matrix.

Apesar de ter sido especialmente escalado para o papel, Smith recusou devido aos efeitos visuais complexos presentes no roteiro, os quais o ator não acreditava que poderiam ser feitos. 

+++LEIA MAIS: Will Smith fará spin-off de Um Maluco no Pedaço, diz site

Will Smith também negou o papel do co-protagonista em Sr. e Sra Smith, filme que foi interpretado por Brad Pitt e Angelina Jolie. A direção do longa pensou em vários casais para serem os protagonistas, e em um momento chegou em Will Smith e Catherine Zeta-Jones.

No entanto, as conversas entre atores e direção não se prolongaram, e Smith optou por participar, também como protagonista, de Hitch - Conselheiro Amoroso


Gwyneth Paltrow

Escalada para viver a co-protagonista Rose, no filme Titanic, Gwyneth Paltrow recusou o papel. Em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern, a atriz não quis explicar o motivo, mas disse que "suas escolhas foram orquestradas em prol de algo maior."

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow esqueceu que fez Homem-Aranha em 2017; assista vídeo hilário

Podemos não saber o motivo pelo qual Paltrow negou o papel em Titanic, mas o sucesso do filme é indiscutível. Lançado em 1997, o longa dirigido por James Cameron recebeu 11 Oscars, inclusive o de Melhor Filme.


Leonardo DiCaprio

Após o sucesso em Titanic, DiCaprio foi escalado para ser o protagonista de Psicopata Americano, filme lançado em 2000. No entanto, o ator, famoso por ser um galã, não quis arriscar uma recepção ruim do público ao interpretar um criminoso.

+++LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio doará US$ 5 milhões para ajudar combater incêndios na Amazônia

Sendo assim, o personagem foi interpretado por ChristianBale, e DiCaprio optou por atuar em A Praia.


Matt Damon

Damon era o principal ator cotado para estrelar Avatar na pele de Jack Sully, mas, devido ao compromisso com a produção do longa O Ultimato Bourne, teve que negar a oferta.

E não era uma simples proposta, o diretor James Cameron ofereceu US$ 250 milhões a Damon pelo papel de protagonista. No entanto, apesar da quantia ser alta, o ator revelou que ela não foi o seu maior arrependimento.

+++LEIA MAIS: Diretor de 'Avatar', James Cameron celebrou vitória de 'Vingadores: Ultimato' em bilheteria; entenda

Em entrevista para a GQ Magazine, Damon falou que o arrependimento maior foi não ter trabalhado com o diretor: "o que Cameron me disse e eu não tinha percebido é que ele só dirigiu seis longas. Eu percebi que recusando o papel, eu provavelmente perdi a chance de um dia trabalhar com ele. Isso foi péssimo e ainda é brutal para mim."

Avatar foi sucesso de bilheterias, e recebeu três Oscars, além de dois Globos de Ouro.


Al Pacino

Al Pacino iria interpretar Han Solo na franquia icônica de Star Wars, mas por não entender o roteiro do filme, o ator desistiu.

+++LEIA MAIS: Robert De Niro, Al Pacino, máfia e assassinatos: Martin Scorsese está de volta com The Irishman

O ator considerou a história muito complexa, e abriu a vaga para Harrison Ford ocupar e interpretar Han Solo, mais tarde listado como um dos melhores personagens da história do cinema.  


Tom Cruise 

Tom Cruise foi escalado para interpretar o protagonista em Edward Mãos de Tesoura, mas negou o papel pois Tim Burton, diretor do longa, não quis dar um final feliz ao filme. 

+++LEIA MAIS: Tom Cruise volta às origens em Top Gun: Maverick; assista primeiro trailer

A direção pensou em vários atores para o papel, passando de Jim Carrey e Robert Downey Jr. até Michael Jackson, mas Johnny Depp pôde interpretar o protagonista. 

O filme, lançado em 1990, foi indicado a cerca de 20 prêmios, e ganhou como Melhor Filme de Fantasia no Saturn Awards. 


John Travolta 

John Travolta se recusou a participar do famoso Forrest Gump pois achava ridículo ter que interpretar um autista e seus delírios. E assim, resolveu participar de outro filme também de sucesso: Pulp Fiction

+++LEIA MAIS: Clássico de John Travolta e Nicolas Cage, A Outra Face vai ganhar reboot

Apesar de ambos os longas terem sido sucessos de bilheteria, enquanto Forrest Gump recebeu 6 Oscars, Pulp Fiction recebeu apenas uma estatueta para Melhor Roteiro Original.

E sobre ter negado a participação no filme, Travolta admitiu ter se arrependido. 

+++LEIA MAIS: Atentado terrorista às Torres Gêmeas impediu que Forrest Gump tivesse continuação


Emily Blunt

Protagonista em O Diabo Veste Prada, Blunt recusou o papel de Viúva Negra pois já estava contratada para outra produção. A personagem da MarvelComics, foi interpretada pela atriz Scarlett Johansson, e Blunt não se arrependeu.

Em entrevista promocional do filme Caminhos da Floresta, a atriz revelou ter recusado, na realidade, dois papéis oferecidos pela Marvel: Viúva Negra em Os Vingadores e PeggyCarter em CapitãoAmérica.

+++LEIA MAIS: Roteiristas da Marvel explicam o desfecho de Viúva Negra em Vingadores: Ultimato

Segundo Blunt, ela negou os papéis devido a problemas de agenda:  "Nunca era o momento certo, na verdade, e não deu para encaixar na minha agenda esses dois [papéis]". A atriz também complementou: "É sempre difícil tocar nesse assunto, pois não é justo com as atrizes que terminaram com os papéis. Apenas não era o momento certo."


Tom Selleck 

Selleck recusou interpretar o protagonista de Indiana Jones, e não foi por iniciativa apenas sua. Com uma intuição certamente equivocada, o agente do ator achou melhor que o artista negasse a oferta, e abriu espaço para Harrison Ford assumir o papel. 

O agente não botou fé no filme, e disse: “Tom, esse negócio desse arqueólogo com chicote e chapeuzinho é ridículo. Esse papel não está à sua altura”

+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones

Anos depois, o ator teria escrito uma carta para seu agente(na época já demitido), criticando-o pela escolha:  “Você me disse que Indiana Jones era uma merda. Eu me pergunto agora quem é que é uma merda realmente. E acredito que é você. Você é uma merda tão grande que eu não sei como consegue passar pela porta do teu escritório asqueroso. Se estivesse neste momento na sua frente, eu o estrangularia com as minhas próprias mãos. Atenciosamente, Tom Selleck”.