Will Smith relembra como perdeu tudo antes de Um Maluco no Pedaço

Will Smith teve casa, carros e motos apreendidos e acabou na prisão antes de estrelar a série de sucesso Um Maluco no Pedaço; confira

Redação Publicado em 05/11/2021, às 19h09

None
Will Smith (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

No começo da carreira de ator e cantor, bem antes de ser a estrela do cinema que é, Will Smith esteve em apuros. O astro perdeu tudo porque não declarou impostos e acumulou uma dívida de US$ 28 milhões com a Receita Federal dos Estados Unidos, que confiscou os seus bens, incluindo casa, carros, motos e o colocou na prisão. 

"Eu estava deitado no chão de uma cela na prisão e pensava: 'Isso só pode ser brincadeira. Eu ganhei um Grammy há oito meses. Tipo, o que está acontecendo?'" relembrou Will Smith em entrevista à Oprah Winfrey, no Apple TV, sobre a época em que estava completamente falido. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith admite que pensou em suicídio: ‘Descobri coisas ocultas sobre mim’

Antes de estrelar a série de sucesso Um Maluco no Pedaço, o ator ficou famoso pelo segundo álbum de rap lançado em parceria com o DJ Jazzy Jeff. O trabalho vendeu 2 milhões de cópias e rendeu à dupla um prêmio Grammy de Melhor Performance de Rap pela gravação de "Parents Just Don't Understand."

No entanto, um dos motivos que levou Will Smith à prisão foi uma briga em uma estação de rádio, bem na época em que tudo estava ruindo para o astro. E ele relembrou a fase "dark" que passou:

"Quando chove, chove. Então, entramos naquela briga na estação de rádio, o Charlie socando o cara que me colocou na prisão...Então, o dinheiro acabou, os carros se foram. Quando o espiral quando começa a ir para o outro lado, é como se, às vezes, você só tem que sair do caminho e esperar até que a espiral descendente pare."

Após sair da prisão, o espiral descendente de Will Smith realmente parou e se voltou para o lado crescente do sucesso. A série Um Maluco no Pedaço, que esteve no ar de 1990 a 1996, foi sucesso mundial e catapultou o ator à Hollywood, o colocando em alguns dos filmes mais conhecidos do cinema, como Homens de Preto, Bad Boys, Eu, Robo, Eu Sou a Lenda e Esquadrão Suicida

As informações são do site NME

+++ LEIA MAIS: Will Smith considerou matar o próprio pai; entenda