Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

William DuVall, do Alice in Chains, produz documentário sobre cena musical de Atlanta

All Alone Together retrata duas gerações do hardcore punk, com enfoque na banda Neon Christ, que DuVall ajudou a fundar

Da redação Publicado em 05/04/2011, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William DuVall produz doc sobre o hardcore punk - AP
William DuVall produz doc sobre o hardcore punk - AP

William DuVall, atual frontman do Alice in Chains (posto que foi primeiramente assumido por Layne Staley, morto há exatos nove anos), está produzindo um documentário sobre a cena musical de Atlanta. Em All Alone Together, são retratadas duas gerações do hardcore punk: a dos anos 80, que deu início a tudo, e a atual, que leva o estilo em frente.

Apesar de apontar as diferenças, o filme também explora o que há em comum entre os grupos, o motivo do hardcore ainda ser tão relevante, 30 anos depois, e como essa cultura jovem da década de 80 afetou as pessoas que viveram isso e hoje são adultas. A banda Neon Christ, que Duvall ajudou a fundar, será um dos temas centrais.

A direção fica por conta do punk e professor universitário Edgar Johnson. Um site de doações foi criado para ajudar a financiar o projeto e fornecer informações a respeito de seu status aos interessados.