Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Will.i.am é o produtor executivo do novo disco de Britney Spears

“Preciso ser o veículo entre ela e os fãs dela”, disse o líder do Black Eyed Peas à Rolling Stone

EMILY ZEMLER Publicado em 01/05/2013, às 16h26 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will.i.am - AP
Will.i.am - AP

Will.i.am confirmou à Rolling Stone EUA é o produtor executivo do próximo disco de Britney Spears, o oitavo da carreira dela. O produtor e frontman do Black Eyed Peas, cujo novo trabalho solo, #willpower, estreou em 9º lugar na Billboard nesta semana, diz que faltam poucos meses para ele começar a trabalhar efetivamente no disco de Britney.

“Depois que fiz uma música para Femme Fatale – ‘Big Fat Bass’ – e aí fizemos ‘Scream & Shout’, ela gostou muito do jeito que trabalhamos, por causa da minha abordagem”, contou Will.i.am na noite de terça, 30 de abril, em um evento da Levi’s em Hollywood. “Então me convidaram, não para produzir e escrever todas as músicas, mas para ser produtor executivo.”

Embora não tenha confirmado quem serão os compositores e produtores do disco, Will.i.am mencionou que Britney “gosta muito do Diplo”, e há rumores de que ele esteja trabalhando no álbum.

O líder do Black Eyed Peas espera que esse novo trabalho reflita quem é Britney mais como pessoa do que como artista, e ele tem passado tempo com ela para tornar isso seja possível. “Eu disse: ‘Ok, olha, gente, eu e Britney precisamos almoçar juntos quatro vezes por mês durante três meses antes que eu sequer tente ir para o estúdio com ela’”, contou Will.i.am. “Porque precisamos conversar. Precisamos conversar sobre o que a deixa entusiasmada na vida. Preciso conversar sobre as coisas que a machucam, sobre as coisas que a deixam preocupada – ela é mãe. Preciso falar com ela sobre todas as coisas que os fãs querem dizer a ela. Preciso ser o veículo entre ela e os fãs dela.” Ele ainda acrescentou: “Não podemos fazer outra música sobre ir para a pista de dança. Sério? Já não vimos muito a Britney fazendo isso? Não queremos ver algo que venha do coração dela?”

Já se passaram quase três meses de almoços juntos, e os dois tiveram uma sessão no estúdio na última segunda que Will.i.am diz ter sido “incrível”. Ele ainda não falou nada sobre quando deverá sair o disco, mas afirmou que, do lado dele, as coisas têm andado rápido.