William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, está 'apavorado' para ir ao espaço

"Sou o capitão Kirk e estou aterrorizado," afirmou o ator William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, sobre viajar ao espaço pela 1ª vez

Redação Publicado em 09/10/2021, às 11h00 - Atualizado em 13/10/2021, às 09h32

None
William Shatner (Foto: Roy Rochlin/Getty Images)

O capitão Kirk da franquia Star Trek está acostumado a transitar pelo espaço, mas William Shatner, ator que o interpreta na série e nos filmes está "apavorado" para entrar em órbita pela primeira vez. (Via Deadline)

Aos 90 anos,William Shatner será a pessoa mais velha a viajar ao espaço. A Blue Origin, empresa aeroespacial fundada por Jeff Bezos, anunciou que o ator canadense, conhecido por seu papel em Star Trek, faz parte da equipe da nova viagem, a qual estava programada para acontecer no dia 12 de outubro, mas foi adiada para o dia seguinte. (Via O Globo)

+++ LEIA MAIS: Star Trek: William Shatner fará viagem espacial aos 90 anos

Durante aparição na New York Comic-Con, que está sendo realizada de 7 a 10 de outubro, William Shatner confessou estar morrendo de medo de conhecer o espaço - ao contrário do capitão Kirk. "Estou aterrorizado. Sou o capitão Kirk e estou apavorado", afirmou o ator. 

Shatner continuou: "Não estou realmente apavorado... Na verdade, estou sim! [O medo] vai e vem como um resfriado de verão. Assim que eu estiver no espaço, estou planejando colocar meu nariz contra a janela e minha única esperança é não ver ninguém olhando para trás."

+++ LEIA MAIS: Por que William Shatner, capitão Kirk em Star Trek, nunca assistiu um episódio da série?

A ida de William Shatner ao espaço acontece no dia 13 de outubro, às 10h30 (horário de Brasília) e a cobertura ao vivo do lançamento começará 90 minutos antes da decolagem. A transmissão será realizada pelo site BlueOrigin.com