William Shatner, o capitão Kirk, faz viagem ao espaço: 'Mais profunda experiência que já tive'

Aos 90 anos, William Shatner, astro de Star Trek, tornou-se a pessoa mais velha a viajar ao espaço após missão do foguete Blue Origin nesta quarta, 13

Redação Publicado em 13/10/2021, às 15h02 - Atualizado às 15h07

None
William Shatner (Foto: Roy Rochlin/Getty Images)

William Shatner, ator de capitão Kirk em Star Trek, viajou ao espaço nesta quarta, 13 de outubro, a bordo do foguete Blue Origin, de Jeff Bezos. A missão contou com outros três passageiros e decolou às 11h50 (horário de Brasília). Após 10 minutos, a nave NS-18 voltou ao planeta Terra.

Conforme noticiou o Omelete, a viagem faz de Shatner, 90 anos,  a pessoa mais velha a ir ao espaço — e momento da volta do astro à Terra foi registrado e publicado no YouTube. Ao sair da cápsula, o artista, emocionado, comentou sobre a missão e agradeceu Jeff Bezos, CEO da Amazon e da Blue Origin, pela oportunidade.

+++ LEIA MAIS: Por que William Shatner, capitão Kirk em Star Trek, nunca assistiu um episódio da série?

Espero nunca me recuperar disso [...] foi muito maior do que eu e do que a vida. O que você proporcionou para mim… Foi a mais importante e profunda experiência que já tive

O perfil da Globo News publicou filmagens dos momentos em que William Shatner voltou ao planeta Terra após a icônica viagem ao espaço. Nos vídeos, a cápsula pousa no solo e, em seguida, uma grande coluna de fumaça sobe. A transmissão também aconteceu pelo site BlueOrigin.com

+++LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, está 'apavorado' para ir ao espaço

O voo suborbital levou os quatro passageiros, incluindo William Shatner, a mais de 100 quilômetros acima da Terra — e ainda contou com três minutos de viagem em gravidade zero. A experiência do astro de capitão Kirk irá se transformar em um documentário; data de estreia e informações ainda não foram divulgadas.


William Shatner estava "apavorado" com viagem ao espaço

Durante participação na New York Comic-Con, que está sendo realizada de 7 a 10 de outubro, William Shatner confessou estar morrendo de medo de conhecer o espaço — ao contrário do personagem em Star Trek. "Estou aterrorizado. Sou o capitão Kirk e estou apavorado", afirmou o ator.

+++LEIA MAIS: The Challenge: Rússia envia elenco ao espaço para 1º filme rodado em órbita; entenda

Shatner continuou: "Não estou realmente apavorado... Na verdade, estou sim! [O medo] vai e vem como um resfriado de verão. Assim que eu estiver no espaço, estou planejando colocar meu nariz contra a janela e minha única esperança é não ver ninguém olhando para trás."