Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Willow Smith resgata infância em turnê de rock metal para compor novo disco [ENTREVISTA]

Lately I Feel Everything, novo álbum de Willow Smith, tem previsão de lançamento para 16 de julho de 2021

Claire Shaffer | Rolling Stone EUA. Tradução: Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/06/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willow Smith performando no The Novo em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)
Willow Smith performando no The Novo em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Novo álbum de Willow Smith, Lately I Feel Everything, será lançado em 16 de julho, como a cantora anunciou na última sexta, 25 de junho. Smith também compartilhou o novo single do disco, "Lipstick," uma homenagem à liberdade de expressão inspirada no heavy metal.

"Só queria me soltar nesse álbum," disse em comunicado. "Queria me divertir, ser jovem e não ser tão existencial e preocupada o tempo inteiro."

+++ LEIA MAIS: Bebe Rexha transforma defeitos pessoais e inseguranças em diversão no novo disco Better Mistakes [ENTREVISTA]

"Lipstick" segue o single anterior de Smith, "Transparent Soul," parceria com Travis Barker, a qual tomou um rumo mais voltado para o rock do que os lançamentos anteriores. Gravado durante a pandemia Lately I Feel Everything é fortemente inspirado no pop-punk de artistas como Avril Lavigne, My Chemical Romance e Paramore, assim como nas lembranças de Smith ao sair em turnê com a banda de metal da mãe Jada Pinkett Smith, a Wicked Wisdom.

"Essa foi minha primeira experiência real em turnê e foi a primeira música que me cercou quando era criança," disse à Rolling Stone EUA. "Quando comecei a fazer minha própria música e meus pais me deram um treinador vocal, fizemos apenas o estilo pop e R&B, então, por toda minha vida, achei que não tinha voz para cantar esse tipo de música ou rock no geral."

+++ LEIA MAIS: Como Conan Gray se conecta com a Geração Z com um indie pop melancólico [ENTREVISTA]

Durante a quarentena, Smith decidiu seguir uma nova direção criativa, graças às bandas de pop-punk que amava quando era pré-adolescente. "Quando o Covid chegou e a quarentena começou, meio que precisava de algo novo - tudo estava ficando mais lento e queria tentar algo que nunca havia tentado antes."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL