Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Willy Wonka era um serial killer? Teoria indica que sim

Teoria do Reddit aponta Willy Wonka como o verdadeiro vilão d'A Fantástica Fábrica de Chocolate

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/05/2021, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971 (Foto: Reprodução)
A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971 (Foto: Reprodução)

A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma das histórias mais populares do cinema. O livro de Roald Dahl foi adaptado para as telonas duas vezes, em 1971 e 2005, e vai ganhar uma terceira versão. Apesar do cenário colorido e divertido, uma teoria do Reddit sugere um lado sombrio de Willy Wonka e o aponta como um serial killer.

De acordo com o Cheat Sheet, a teoria de 2017 mostra o dono da fábrica de chocolate como um assassino em série quem atrai as crianças para o local prometendo prêmios e uma excursão particular, quando, na verdade, pretendia matá-las. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Fantástica Fábrica de Chocolate se reúne no aniversário de 44 anos do filme

Segundo o fã, Wonka criou a fábrica apenas para convencer as crianças irem até lá. As escolhia estrategicamente como uma espécie de justiceiro, por serem ingratas e, por isso, mereciam serem punidas.

Isso até faria sentido se avaliar que, mesmo com as recomendações de Wonka durante a visita à fábrica, todos descumpriram os avisos. Augustus caiu no rio de chocolate e ficou preso no tubo; Violet masca o chiclete proibido; Veruca cai no lixo; e Mike sofre quando é mandado para a sala de alongamento.

+++ LEIA MAIS: Morre o diretor de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Somente Charlie não tem um final infeliz. No entanto, não apenas herdou a fábrica, como também a visão distorcida de Wonka sobre o mundo. A teoria, apesar disso, não explica o motivo por trás desse lado do personagem.

Um novo filme, o qual explorará a juventude de Willy Wonka, será lançado em breve. Timothée Chalamet, conhecido por Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019) protagonizará o longa.

+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet ficou 'constrangido' com foto de beijo bizarro em Lily-Rose Depp que virou meme


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL