Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Witcher: livro que deu origem à série entra para a lista dos mais vendidos 27 anos depois do lançamento

Publicado em 1993, The Last Wish é o primeiro livro que narra as aventuras de Geralt de Rívia

Redação Publicado em 05/01/2020, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Geralt de Rívia (foto: Reprodução/ Netflix)
Henry Cavill como Geralt de Rívia (foto: Reprodução/ Netflix)

The Witcher, a nova e muito comentada série da Netflix, além de acumular milhares de visualizações na plataforma de streaming, ajudou a impulsionar de forma estrondosa as vendas do livro no qual a primeira temporada foi baseada: The Last Wish, ou O Último Desejo.

Com a força e a popularidade do programa, a obra escrita por Andrzej Sapkowski e publicada originalmente em 1993 na Polônia atingiu a quarta posição na lista dos livros mais vendidos do The New York Times 27 anos após o lançamento.

+++Leia mais - The Witcher: o que você precisa saber sobre a segunda temporada da série da Netflix

The Last Wish é composto por tramas que originaram o enredo de capítulos da série que apresentam criaturas e personagens como a Striga, Djinn e o episódio piloto, que tem como foco a história da princesa Renfri e a perseguição ao mago Stregobor.

A obra foi a primeira a narras as aventuras de Geralt de Rívia (interpretado na série por Henry Cavill), e é sucedido por mais sete livros, que compõem a Saga do WitcherA Espada do Destino, O Sangue dos Elfos, Tempo de Desprezo, Batismo de Fogo, A Torre da Andorinha, A Senhora do Lago e Tempo de Tempestade.

+++Leia mais - The Witcher: as 9 maiores diferenças entre a série da Netflix e os videogames [LISTA]

Apesar de ter sido publicado pela primeira vez em 1993, o livro só chegou ao Brasil em 2011.

Recentemente, Cavill, um dos astros do elenco, revelou como ficou tão definido para interpretar Geralt - e não foi apenas musculação.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'