Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WME Awards 2019: Pitty cria playlist com indicadas ao prêmio; ouça

A premiação acontece nesta terça, 3, e será transmitida ao vivo pela TNT

Redação Publicado em 03/12/2019, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty (Foto: Otávio Sousa)
Pitty (Foto: Otávio Sousa)

O Women’s Music Event Awards, premiação inteiramente dedicada às mulheres na música, acontece nesta terça, 3. O evento terá a apresentação da Preta Gil e será, pela primeira vez, transmitido ao vivo pelo canal TNT às 20h30.

Com a presença de várias artistas nacionais, o WME terá oito shows exclusivos, entre eles: Pitty, Pocah, Deize Tigrona e MC Rebecca, Luiza Lian e Céu, Duda Beat e Gaby Amarantos, Ana Cañas, Preta Gil, Cleo, As Bahias e a Cozinha Mineira e Aíla. 

Além disso, a terceira edição do evento celebrará a cantora Gal Costa e contará com uma homenagem póstuma para Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil. 

Para celebrar a noite, a Pitty, que recebeu o maior número de indicações na premiação, preparou com exclusividade para a Rolling Stone Brasil uma playlist com músicas de algumas das indicadas ao prêmio. 

"Eu indico essas mulheres que me inspiram hoje em dia e têm trabalhos superdiferentes umas das outras. E o que nos une não é necessariamente a estética. Cada uma tem a sua onda, mas estamos unidas por coisas que vão além de rótulos e além de estética."

A cantora também discutiu sobre importância da premiação que tem como objetivo enaltacer as mulheres na indústria musical. 

"Eu tô muito honrada, muito feliz. Eu lembro quando eu recebi o convite para ser madrinha do prêmio lá atrás. Se eu não me engano era a primeira ou segunda edição. Lá eu já sentia que essa premiação iria crescer. E merecidamente, porque trata-se de um potencial enorme de visibilidade, não só para as cantoras e compositoras, mas pras mulheres que trabalham na indústria cultural em todas as áreas: técnicas, na área de comunicação, as radialistas."

Ela acrescenta: "É um prêmio que eu sempre considerei extremamente importante para a indústria como um todo. Ser indicada, saber que tive um maior número de indicações esse ano pra mim é de uma honra sem tamanho. Olhar pras minhas colegas de categoria e perceber que eu tô no meio dessas mulheres incríveis já é, inclusive, o maior prêmio que eu podia ganhar. Me sinto muito grata por isso."

Ouça abaixo as músicas escolhidas pela cantora: 

Xanalá - Gaby Amarantos ft. Duda Beat

Gira - Larissa Luz

Coreto - Céu 

Rito de Passá - Mc Tha 


Uma Canção pra Você - As Bahias e a Cozinha Mineira