Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wolverine morrerá nos quadrinhos em setembro

Death of Wolverine mostrará as consequências da perda do fator de cura do herói

Rolling Stone EUA Publicado em 26/04/2014, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverine - <i>Death of Wolverine</i> - Reprodução / Entertainment Weekly
Wolverine - <i>Death of Wolverine</i> - Reprodução / Entertainment Weekly

Wolverine é um dos mais icônicos personagens do universo da Marvel – mas os dias dele estão contados. A lenda do grupo X-Men, cuja idade, nos quadrinhos, ultrapassa os 100 anos, será morta em setembro em uma minissérie de quatro volumes chamada Death of Wolverine [“morte do Wolverine”, em português]. O escritor Charles Soule (She-Hulk e Inhuman), Steve McNiven (Wolverine e Amazing Spider-Man) e Michael Marts, editor executivo da Marvel, contaram como foi o planejamento deste arco de histórias em uma nova entrevista à Entertainment Weekly. Veja a capa na imagem acima.

Crítica: Wolverine - Imortal coloca o mutante em uma jornada pelo autoconhecimento no Japão.

“Por muito tempo, não importava com quem Wolverine estava lutando, ele era sempre o vitorioso”, disse Marts. “Ele quase sempre saía por cima. Agora ele finalmente encara um adversário de quem ele não pode ganhar. O que isso significa para este personagem que tem por volta de 100 anos?”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Embora as circunstâncias da morte do personagem ainda serem obscuras, Marts diz que o arco foi abordado “de um ponto de vista de encerramento”. O caminho para a morte de Wolverine será narrado nos próximos meses no arco 3 Months to Die [“três meses para morrer”], no qual o herói vai perdendo o fator de cura – o poder que o manteve vivo ao longo dos anos, apesar dos inúmeros ferimentos mortais que já sofreu.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

“Ele está refletindo sobre a própria vida e a morte”, disse Soule sobre a trama. “Nós queríamos que o leitor fizesse isso. Em cada edição, vamos focar em um diferente aspecto ou essência de Wolverine... Espero que quando as pessoas terminem de ler, sintam que morreu de uma forma que é verdadeira para ele.”

Em HQ, Wolverine promete nunca mais fazer sexo.

A morte de Wolverine afetará todas as futuras histórias das HQs. “Você entrará em um mundo sem o Wolverine”, diz Marts. “Isso não afeta apenas os companheiros dele, mas todo o Universo Marvel. Já temos várias coisas programadas.”

A primeira edição de Death of Wolverine será lançada no dia 3 de setembro. A minissérie se estenderá até o dia 24 do mesmo mês.