Wolverine pode fazer tatuagem? 5 efeitos colaterais do super poder do X-Men

O fator de cura do mutante traz diversos benefícios, mas também há desvantagens

Redação Publicado em 03/09/2020, às 16h33 - Atualizado às 16h37

None
Hugh Jackman como Wolverine (foto: Reprodução/ FOX/ Marvel)

Wolverine é um dos personagens mais resistentes dos X-Men. Por ter um fator de cura regenerativo rápido e poderoso, o mutante pode permanecer vivo até das feridas mais dolorosas, como explosões, esfaqueamentos e tiros. As informações são do site CBR.

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman foi avisado para não aceitar papel de Wolverine; entenda

Apesar das vantagens consideráveis do fator de cura, há alguns efeitos colaterais que podem responder à pergunta que é  tópico de discussão entre fãs: Wolverine pode fazer uma tatuagem? O site CBR resolveu explicar 5 consequências do poder regenerativo de Logan:

Pode fazer tatuagem?

O Wolverine pode ter apenas tatuagens não permanentes. Isso se deve ao fato de que a tinta injetada pela máquina seria expelida e a cicatriz sumiria. Segundo o CBR, o personagem explica isso para Tempestade na HQ Ultimate X-Men.

+++ LEIA MAIS: Marvel quer Hugh Jackman de volta como Wolverine para filme com Hulk


Pode ser possuído ou transformado em vampiro?

Além de curar o corpo físico de Wolverine, o fator de cura protege a alma. Na ficção, a Ninhada tentou converter o mutante, mas não deu certo. Apesar de se tratar de algo biológico, a prática do vampirismo na Marvel é algo mais sobrenatural - e o fator de cura impede entidades de possuírem o personagem.


Pode ter câncer?

Apesar de o fator de cura proteger Logan de diversas situações, o câncer não é uma delas. O corpo do personagem se cura de fatores externos, mas isso não se aplica a doença porque o tecido cancerígeno é composto pelo próprio corpo. 

+++ LEIA MAIS: Hugh Jackman não consegue resistir em imitar Wolverine mesmo depois de deixar papel


Pode se afogar?

Mesmo com o fator de cura, personagens com poderes regenerativos têm uma fraqueza: eles podem se afogar. É o caso de Wolverine, Deadpool, Dentes de Sabre, Daken e outros.


Pode fazer cirurgias?

Se não é possível fazer uma tatuagem, uma cirurgia é ainda mais difícil. No entanto, além da cicatriz ser curada por Wolverine, muitos objetos podem ficar presos dentro dele - e isso se deve ao fato do corpo do personagem se curar ao redor dos objetos estranhos. 

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman demorou apenas 20 segundos para conseguir papel de Wolverine


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO