Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wolverine porco? Versão suína do personagem, assim como Homem-Aranha, também surgiu nas HQs; conheça

O Wolverhampton também surgiu como uma paródia do personagem e de forma bem humorada

Redação Publicado em 09/06/2020, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spider Ham em Homem-Aranha: No Aranhaverso e Wolverhampton, em All-New Wolverine (foto: reprodução/ Marvel Comics/ Sony)
Spider Ham em Homem-Aranha: No Aranhaverso e Wolverhampton, em All-New Wolverine (foto: reprodução/ Marvel Comics/ Sony)

Um dos personagens mais inusitados do elogiado longa-animado Homem-Aranha: No Aranhaverso  (2018) foi o Spider-Ham, uma versão alternativa (e suína) do herói. Peter Porker era o combatente do crime numa Nova York que parecia habitada por animais falantes, como nos desenhos da Disney. E a Marvel também tem heróis com a mesma temática (e espécie).

Trata-se do Wolverhampton, a mistura do Wolverine com o próprio Spider-Ham. Introduzido na primeira edição de All-NewWolverine, publicada em 2016, o nome também faz um trocadilho com a palavra 'ham' (presunto, em inglês), além de referenciar a cidade britânica de Hampton.

+++LEIA MAIS: 4 fatos e curiosidades incríveis sobre Homem-Aranha no MCU [LISTA]


Mas como isso foi acontecer? Em All-New Wolverine, Laura Kinney, a X-23, assumiu o manto de Logane misteriosamente trocou de corpo com Gwen Stacy, que atua como Spider-Gwen em um universo alternativo. A troca de corpos fez o Spider-Ham aparecer para Laura, mas misturado com o Wolverine.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha no Aranhaverso 2 terá versão japonesa do super-herói criada nos anos 1970

Apesar da curta aparição como um amigo imaginário, o Wolverhampton já marcou os fãs. Quem sabe ele não participe mais, após o sucesso do Spider-Ham?


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO