Wolverine, Tempestade e Gambit: 11 mutantes dos X-Men que podem entrar no Universo Cinematográfico da Marvel [LISTA]

Teorias sugerem maneiras interessantes de apresentar nomes como Tempestade, Wolverine e Gambit na atual fase do estúdio

Redação Publicado em 11/09/2019, às 09h08

None
Tempestade, Wolverine e Gambit (Foto: Montagem/Reprodução Marvel Comics)

Após a compra da Fox pela Disney, os fãs estão cada vez mais ansiosos para ver a incorporação dos X-Men e de outros personagens mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel (ou MCU, sigla em inglês). Mesmo que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tenha dito que os X-Men chegarão apenas na fase 5 das produções do estúdio, existem algumas maneiras inteligentes de introduzir certos personagem ainda na atual fase.

E não seria a primeira vez que a Marvel faz isso. Feiticeira Escarlate e Mercúrio foram utilizados em Vingadores: Era de Ultron (2015), e o Pantera Negra e o Homem-Aranha também entraram no Universo Cinematográfico em Capitão América: Guerra Civil (2016).

O Looper listou os mutantes que devem aparecer primeiro no MCU e as possibilidades de como introduzir suas histórias.


Tempestade


Arte: Marvel Comics

A mutante Ororo Munroe, mais conhecida como Tempestade, é, além de um dos X-Men mais poderosos, a esposa de T’Challa, o Pantera Negra, nos quadrinhos. O MCU pode utilizar esse fato para introduzir a personagem em Pantera Negra 2 (lançamento previsto para 2022).

Como Ororo e T’Challa se conheceram quando crianças nos quadrinhos da Marvel,Pantera Negra 2 poderia utilizar essa parte da história para contar a origem da Tempestade, sem necessariamente mostrar os X-Men.


Vampira


Arte: Marvel Comics

Capitã Marvel 2 (ainda sem data de lançamento confirmada) pode ser a maneira perfeita para introduzir a Vampira no MCU. Grandes rivais nos quadrinhos, Carol Danvers e a mutante foram adversárias em algumas das melhores batalhas das HQs ao longo dos anos.

Graças a capacidade da Vampira de absorver poderes que a mutante se torna tão poderosa, incorporando a habilidade de voar, por exemplo, da Capitã Marvel. O MCU pode finalmente contar essa história que nunca foi contada nos filmes originais dos X-Men.


Namor

Arte: Marvel Comics

Namor, o Príncipe Submarino, pode também chegar em Pantera Negra 2. Nas HQs, o Rei da Atlântida, sempre foi um vilão/rival do Pantera Negra, enfrentando o Rei de Wakanda diversas vezes. Vale lembrar que o Namor é considerado o “primeiro mutante” da Marvel (o personagem teve sua primeira aparição em 1939, afinal), e se juntou aos X-Men apenas recentemente.


Lince Negra

Arte: Marvel Comics

A mutante Kitty Pryde é, além de uma figura central dos X-Men, uma personagem que se envolveu romanticamente com Peter Quill, o Senhor das Estrelas, nos quadrinhos. O casal se formou nas HQs em uma história na qual os Guardiões da Galáxia se unem aos X-Men para enfrentar o império Shi’ar, uma raça de conquistadores alienígenas.

Portanto, com Peter Quill ainda sofrendo por Gamora, que não está mais apaixonada por ele, quem sabe não vemos a Lince Negra em Guardiões da Galáxia Vol.3 (sem data de lançamento)? O MCU também já introduziu os Kree e os Skrulls em Capitã Marvel (2019), duas outras espécies alienígenas que já tiveram diversas interações com os Shi’ar.


Magia

Arte: Marvel Comics

Illyana Rasputina é a irmã mais nova de Colossus (que aparece em Deadpool) e uma das mutantes mais poderosas. Seus poderes de natureza mágica se encaixam bem na franquia Doutor Estranho, que já vai ganhar uma sequência com participação da Feiticeira Escalarte e focada no Multiverso.


Wolverine

Arte: Marvel Comics

Mesmo sendo um dos herói mais queridos da Marvel, Logan estreou nos quadrinhos enfrentando o Hulk. Então, talvez ele entre no MCU como um antagonista que se tornaria um aliado no futuro, de maneira bem não-convencional nos filmes de herói. Sem falar que uma luta nos cinemas entre o gigante esmeralda e o Wolverine seria um evento muito divertido.


Jubileu

Arte: Marvel Comics

É um palpite distante, mas talvez a Jubileu entre no MCU no filme do Blade. Em um evento dos quadrinhos em 2011 no qual os X-Men lutam contra vampiros, a mutante foi mordida por Xarus, o filho de Drácula, tornando-se também uma vampira.

Com o anúncio do filme de Blade com Mahershala Ali, a heroína pode entrar no MCU logo na versão vampira, sendo caçada pelo vampiro caminhante diurno e eventualmente virar uma aliada.


Polaris

Arte: Marvel Comics

Polaris, a filha de Magneto, poderia ser facilmente introduzida na Fase 4 do MCU. Com WandaVision chegando no streaming Disney+, a origem da Feiticeira Escarlate (outra mutante filha do Magneto) poderia ser explorada, o que abre margem para que outros irmãos e irmãs da heroína da Marvel apareçam.

Polaris possui poderes bem parecidos ao do pai, o que torna sua introdução no UniversoMarvelainda mais interessante, principalmente se o Mestre do Magnetismo demorar para das as caras nos filmes.


Gambit

Arte: Marvel Comics

Esse mutante tem uma história sofrida nos cinemas. Primeiro foi confirmado um filme solo para Gambit, com Channing Tatum escalado para viver o personagem. Depois de vários adiamentos o filme entrou completamente na incerteza após a compra da Fox pela Disney, dona do Marvel Studios.

Mas, é possível que o Gambit tenha um final feliz na televisão, contudo. O mutante tem uma rivalidade antiga com o Gavião Arqueiro, e seria muito interessante ver os dois se enfrentando na série da Disney+ do herói.


Flama

Arte: Marvel Comics

Criada originalmente para o desenho dos anos 1970 Homem-Aranha e Seus Amigos, a mutante Flama acabou tendo um envolvimento romântico com Peter Parker nos quadrinhos. Infelizmente, com a saída do teioso do MCU, a possibilidade de introduzir a personagem nos filmes é quase nula agora. Fica a esperança da personagem aparecer caso o Homem-Aranha volte ao Universo Marvel nos cinemas de alguma forma.


Homem de Gelo

Arte: Marvel Comics

Outro mutante que poderia chegar via Disney+ é Bobby Drake. Nos quadrinhos, o herói já foi sequestrado pelo Loki e usado como uma ferramenta para fortalecer os Gigantes de Gelo, inimigos jurados de Asgard. Com a série do Loki a caminho, talvez ele repita a vilania e introduza o Homem de Gelo no MCU.