Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wolverine usa cabeça de menininha como arma em quadrinho da Marvel

A criança era - ainda bem - um robô, mas cena ainda é bizarra

Redação Publicado em 17/07/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Wolverine usa cabeça de menininha como arma em quadrinho da Marvel

Wolverine pode ser um dos vilões mais assassinos da Marvel. Ou pode ser um pai incrível, como provou com Laura. Mas na nova HQ do herói, iWolverine 2020, ele fica entre os dois ao usar a cabeça de uma criança como arma. Mas calma: é um robô de inteligência artificial!

Na trama, Wolverine não é Logan: é um robô chamado Albert. Foi criado por Donald Pierce, junto de uma robozinha similar a uma menina de uns oito anos, chamada Elsie Dee. O plano do vilão era usar ambas as construções para uma arapuca para Logan: quando ele chegasse perto, as máquinas se autodestruiriam.

+++ LEIA MAIS: Soldado Invernal da Marvel, Sebastian Stan é cancelado na web por foto da namorada em 2018

Infelizmente para Pierce, porém, Elsie desenvolveu, acidentalmente, inteligência. A robô entendeu que, se explodisse para matar Wolverine, acabaria morrendo também. Para evitar a tragédia, deu inteligência ao robôlverine - e o batizou como Albert (Einstein). 

Os dois até tentaram emboscar Wolverine. O herói, porém, arriscou a própria vida para retirar Elsie de um prédio em chamas, e isso acabou conquistando a garotinha.

+++ LEIA MAIS: Site lista todos os vilões da Marvel que nasceram por causa do Homem de Ferro

Na primeira edição de iWolverine 2020, Arno Stark (irmão de Tony) controla a companhia da família, e começa uma guerra contra inteligências artificiais. Principalmente Abert. Elsie, por sua vez, está em podr de Pierce, que a desmontou e espalhou as peças: os braços trabalham numa fábrica de brinquedos, e a cabeça serve de “computador” para um cassino.

Albert consegue resgatar as peças de Elsie, mas acaba numa briga com vários Yazuca. Parece difícil, até a menininha ter uma ideia: ele pode atirar a cabeça dela por aí, e isso serviria como uma arma para ajudar.

+++ LEIA MAIS: Marvel pensa em recriar Justiceiro, mas ainda com Jon Bernthal; entenda o rumor

A HQ mostra, entao, Albert arremessando a cabecinha, e a menina cravando os dentes na orelha de um vilão - e dando um sermão ao mesmo tempo. Eficiente? Talvez. Agradável? Provavelmente não.

De qualquer maneira, a dupla escapa dali. Albert consegue juntar todas as peças e montar um corpo para Elsie. Mas, agora, os dois precisam fugir de Arno.

+++ LEIA MAIS: Mais forte que Superman? Lista polêmica aponta 10 heróis da Marvel mais poderosos que o Homem de Aço

+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE