Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Woodstock não será realizado no Brasil

Grupo Totalcom confirma realização de festival de música, mas sem ligação com a marca norte-americana

Da redação Publicado em 10/06/2010, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Brasil não terá uma edição do Woodstock em 2010. Depois de muitas especulações e informações aparentemente confirmadas, a assessoria de imprensa do Grupo Totalcom, que supostamente seria responsável pela realização do festival, em parceria com a The Groove Concept (que realizou, em 2009, o festival Maquinária), informou que haverá um festival de música - mas que não será usada a marca Woodstock.

"Em breve, o Grupo Totalcom divulgará informações oficiais a respeito de um grande movimento de sustentabilidade que envolverá, entre outras ações, também um festival de música", informa o comunicado. Os detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva de imprensa no próximo dia 16, em São Paulo.

Os boatos sobre a realização de um Woodstock no Brasil começaram a circular no final de 2009, quando o empresário Eduardo Fischer, do grupo Totalcom, afirmou em seu perfil no Twitter que estava em negociações para trazer o evento ao país.

De acordo com o grupo de Michael Lang, dono do nome Woodstock (foi ele um dos responsáveis pela lendária maratona musical, em 1969), realmente ocorreram conversas sobre a realização de um evento com o nome no Brasil, porém nenhum acordo foi fechado.

Nesta quarta, 9, publicamos erroneamente a notícia de que o Woodstock Brasil estava confirmado para os dias 9, 10 e 11 de outubro, na Fazenda Maeda, em Itu. Agora, resta saber se essas datas e o local serão mantidos para o festival da Totalcom.