Woody Allen deve gravar no Brasil em 2011

RioFilme negocia produção do cineasta em terras cariocas

Da redação Publicado em 21/07/2009, às 19h27

Woody Allen deve fechar contrato para gravar no Brasil, informou o portal G1. Em entrevista ao site, Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, deu como confirmada a gravação de um filme do cineasta no Rio de Janeiro, em 2011.

As negociações ainda estão em andamento, e Sá promete divulgar novos detalhes "em breve" - ele afirma que ainda não há informações sobre locações, possibilidades de roteiro ou elenco.

Os boatos sobre um trabalho de Allen no país começaram no final do ano passado. Em abril de 2009, Cristina Becker, coordenadora do Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura do Rio, confirmou ao site da Rolling Stone Brasil os convites ao diretor, destacando que o país é uma opção econômica para se rodar um filme.

Vicky Cristina Barcelona, de 2008, foi concebido na cidade espanhola graças a um convite da prefeitura local. Boa parte dos US$ 15, 5 milhões do orçamento foi bancada pelo governo de Barcelona. No Brasil, não deve ser diferente. Além de ter parceria com o governo carioca, a RioFilme deve firmar acordo com uma produtora tupiniquim para viabilizar a vinda do cineasta ao país.