Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Woody Allen quer filmar vida de jazzistas

Louis Armstrong é favorito do cineasta para chegar às telonas

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Aos 73 anos, Woody Allen continua sendo um dos mais prolíferos cineastas em atividade. O nova-iorquino acaba de estrear mundialmente a produção Vicky Christina Barcelona, já está trabalhando em um novo filme, e, em entrevista a um jornal alemão neste fim de semana, disse que deseja biografar jazzistas no cinema.

Seu favorito? Louis Armstrong, conhecido popularmente pelo hit "What a Wonderful World", e primeiro grande solista do trompete no gênero musical.

Allen, porém, afirma que não sabe se conseguirá levar o projeto para frente, já que uma produção desta demandaria um financiamento muito grande. O cineasta sempre trabalhou com pequenos orçamentos em suas produções, entre elas as recentes Match Point, Scoop: O Grande Furo e Dirigindo no Escuro.

O cineasta não descarta ainda levar ao cinema a vida de outras estrelas do jazz, mesmo considerando Amstrong o seu favorito para as telas. Além disso, disse ao Dresdner Morgenpost que, no futuro, quer continuar escrevendo, dirigindo e tocando música. Allen é clarinetista de uma banda de jazz.