Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wu-Tang Clan revela faixa de novo disco; ouça “The Family Reunion”

Faixa é a primeira do álbum em comemoração aos 20 anos do grupo

Redação Publicado em 05/06/2013, às 10h32 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wu-Tang Clan - Reprodução / Facebook oficial
Wu-Tang Clan - Reprodução / Facebook oficial

O Wu-Tang Clan se prepara para em julho lançar um novo disco – o primeiro do grupo desde 8 Diagrams, de 2007. Uma primeira faixa de A Better Tomorrow foi revelada agora enquanto os fãs aguardam pelo trabalho completo. Ouça “The Family Reunion” abaixo.

Vídeo: GZA, do Wu-Tang Clan, fala à Rolling Stone Brasil sobre as comemorações de 20 anos do grupo.

A canção foi transmitida pela rádio Hot97 de Nova York e, segundo o locutor, foi entregue pelo próprio RZA, um dos líderes do coletivo que faz história no rap desde o início da década de 90. A faixa, além das rimas, entrega ainda um espírito soul nostálgico com samples mais antigos.

O projeto inédito serve, na verdade, para comemorar os 20 anos desde Enter the Wu-Tang (36 Chambers), o primeiro trabalho do grupo. “Se o Wu-Tang Clan algum dia quiser se reunir – e no próximo ano será o nosso aniversário de 20 anos – eu adoraria fazer sobre a minha liderança, porque acho que cresci muito como homem e como artista e saberia como guiar este barco para o melhor lugar”, disse RZA à Rolling Stone EUA em novembro. “Eu adoraria fazer isto de novo.”

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

A Better Tomorrow será lançado na íntegra em julho. Enquanto isso o grupo excursiona por palcos de todo o mundo – os rappers foram atração do Coachella e outros importantes festivais dos Estados Unidos e da Europa.

Ouça “The Family Reunion”: