Wu-Tang Clan vem ao Brasil pela primeira vez em 2020

O grupo lendário de rap vai se apresentar no primeiro Popload Gig de 2020, que acontece em São Paulo

Redação Publicado em 06/02/2020, às 12h00

None
Wu-Tang Clan (Foto:zz/John Nacion/STAR MAX/IPx 2019 4/25/19)

Nesta quinta, 6, o Popload anunciou a atração do primeiro Popload Gig de 2020, que acontece em São Paulo! E quem vem para o evento é o Wu-Tang Clan, grupo lendário de rap que mudou a cara do gênero e impactou todo o cenário musical do começo dos anos 1990.

O show acontecerá no Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, em São Paulo), no dia 8 de abril, uma quarta-feira. Os ingressos já podem ser adquiridos aqui, e variam entre R$ 127 (meia entrada da Pista Comum) e R$ 434 (entrada inteira para o camarote).

Formado originalmente por RZA, GZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U- God, Masta Killa e Ol 'Dirty Bastard (morto em 2004), os veteranos do hip-hop vêm pela primeira vez ao país, e prometem se apresentar com a formação completa (com exceção, claro, do último integrante mencionado).

+++LEIA MAIS: Wu-Tang Clan deveria estar no Hall da Fama do Rock, diz rapper RZA

O Wu-Tang lançou sete discos ao longo da carreira que já completa três décadas. O mais recente, Once Upon a Time in Shaolin, foi lançado em 2015, e o primeiro, Enter the Wu-Tang (36 Chambers), em 1993.

Eles ganharam atenção e prestígio no mundo do hip-hop por terem inovado no conteúdo das letras. Nas músicas, os integrantes rimam sobre xadrez e apresentam, como é possível observar pelo nome dos dois álbuns mencionados acima, incontáveis referências a filmes clássicos e desconhecidos de kung-fu.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL