Ximbinha chuta celular de fã que filmou calcinha de Carla Maués, vocalista de sua banda

Guitarrista se defendeu dizendo que o indivíduo estava atrapalhando o show do Cabaré do Brega e assediando as integrantes femininas

Redação Publicado em 09/08/2019, às 20h27

None
Ximbinha (Foto: Reprodução / Instagram Banda X)

Ximbinha causou polêmica ao chutar o celular de um fã que estava na plateia do show do Cabaré do Brega, sua banda, na última segunda, 29 de julho. Em um vídeo capturado por alguém na multidão, é possível ver o guitarrista se aproximando da beirada do palco e empurrando o aparelho com o pé. 

Os integrantes da banda usaram o Instagram para explicar a atitude do ex-Calypso em um vídeo publicado nesta sexta, 9, e divulgar uma nota oficial sobre o assunto, explicando que o música só fez aquilo pois o fã em questão atrapalhava a apresentação, além de assediar sexualmente as mulheres da banda. 

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do Greta Van Fleet elege Ximbinha como melhor guitarrista brasileiro 

“O vídeo não mostra o cara desligando a minha pedaleira três vezes, jogando areia, filmando a calcinha da Carla [Maués, vocalista],” defendeu-se Ximbinha em vídeo. “O cara estava importunando muito o nosso trabalho durante o show todo. A gente mandava tirar [o fã do pit] e ele voltava.” 

A nota oficial enfatiza que o guitarrista fez o que fez “em defesa da equipe, pois o homem que aparece no vídeo estava completamente embriagado e desde o início do show fazia gestos obscenos para a vocalista Carla Maués, para as dançarinas e para o guitarrista, além de, diversas vezes, ter tentado filmar as partes íntimas das integrantes do grupo.”

+++ OPINIÃO: Proibir celular em shows pode acabar sendo uma ótima ideia 

Na captura de imagem, é possível ver o indivíduo no pit em frente ao palco. Antes do aparelho ser retirado de sua mão, ele acena para as dançarinas, pedindo para que elas se aproximem da beirada. Assista aqui.

A atitude de Ximbinha não é novidade, porém, e nem exclusividade nacional. Neste ano, aconteceu o mesmo durante um show de Judas Priest (Rob Halford chutou o celular de um fã da primeira fileira) e dos Prophets of Rage(Tom Morello arrancou o aparelho da mão de um homem que estava em cima do palco). 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019