Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The xx divulga clipe para “On Hold”, single do próximo disco da banda

Terceiro álbum do grupo – que é atração do Lollapalooza Brasil 2017 –, I See You, chega em 13 de janeiro de 2017

Redação Publicado em 28/11/2016, às 13h38 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de “On Hold” , do The xx - Reprodução/Vídeo
Cena do clipe de “On Hold” , do The xx - Reprodução/Vídeo

The xx está iniciando o ciclo do terceiro álbum de estúdio da carreira. I See You ganha vida apenas em 13 de janeiro de 2017, mas a banda já divulgou duas faixas do trabalho e, nesta segunda, 28, solta o clipe para uma das músicas, “On Hold”.

O vídeo tem direção de Alasdair McLellan e foi rodado em Marfa, no Texas, Estados Unidos, região em que o xx compôs e gravou partes do próximo disco. “Temos muito amor e respeito pelas pessoas nos Estados Unidos”, diz a banda em comunicado. “Esperamos que este vídeo reflita um pouco do calor e da hospitalidade que encontramos aí.”

“On Hold”, novo single do trio britânico, foi sampleado a partir do hit de 1981 “I Can’t Go for That (No Can Do)”, do duo Hall & Oates. Produzido por Jamie XX, “On Hold” mistura o vocal intimista de Romy Madley Croft ao fraseado pop de Oliver Sim.

Assista ao vídeo abaixo.

I See You, terceiro disco do xx, sai em sai em 13 de janeiro de 2017, dando continuidade a xx (2009) e Coexist (2012). O álbum foi gravado entre 2014 e 2016 em Nova York, Marfa (Texas), Reiquiavique (Islândia), Los Angeles (Califórnia) e Londres (Inglaterra). O xx produziu o álbum a quatro mãos, ao lado de Rodaidh McDonald – que já trabalhou anteriormente com gente como Adele e Vampire Weekend.

O terceiro LP da banda já está disponível para pré-venda nos formatos digital, CD e vinil. Um box incluindo três canções bônus também está à venda no site do grupo. O The xx se apresenta na edição brasileira do Lollapalooza, em 2017. A banda toca no sábado, 25 de março, no mesmo dia do Metallica e Chainsmokers.

Tracklist de I See You

1 - "Dangerous"

2 - "Say Something Loving"

3 - "Lips"

4 - "A Violent Noise"

5 - "Performance"

6 - "Replica"

7 - "Brave For You"

8 - "On Hold"

9 - "I Dare You"

10 - "Test Me"