Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The xx gravou parte do terceiro disco no Texas, nos Estados Unidos

Novo álbum será o sucessor de Coexist, lançado em 2012

Redação Publicado em 05/05/2014, às 11h45 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A guitarrista Romy Croft no palco fez no palco performance mais apaixonada do que aquilo registrado nos dois discos do trio. - Taiz Dering / Divulgação
A guitarrista Romy Croft no palco fez no palco performance mais apaixonada do que aquilo registrado nos dois discos do trio. - Taiz Dering / Divulgação

O The xx já prepara um terceiro disco. A revelação foi dada por Jamie xx, durante a residência dele no programa 6 Mix, da rádio BBC 6 Music, no fim de semana, segundo o site do semanário musical britânico NME.

“São os melhores lugares onde já tocamos”, elogia Jamie Smith depois de turnê do The xx pela América do Sul.

Logo após executar uma faixa de Mickey Newbury, cantor de country texano, Jamie informou aos ouvintes de que ele, Romy Madley Croft e Oliver Sim estiveram recentemente no estado do músico para trabalhar no sucessor de Coexist, lançado em 2012.

Em entrevista à revista inglesa, no ano passado, Romy revelou que o trio não consegue compor enquanto está em turnê e, por isso, eles planejavam tirar um tempo para reunir o novo material antes de começarem a gravar o disco.

Pela primeira vez no Brasil, The xx experimenta idolatria em São Paulo.

“Não é fácil para nós, como banda, compor durante a turnê. Não temos muitas músicas novas porque estamos viajando muito com o Coexist”, diz ela. “Nós estamos ansiosos por ter um tempo para sermos criativos novamente.”

Em outubro do ano passado, a banda foi a headliner da primeira edição do Popload Festival, que ainda contou com SILVA, Yuck, o grupo brasileiro Aldo e a discotecagem de Joe Goddard, do Hot Chip – veja mais abaixo.

Veja as imagens do Popload Festival, com The xx e Yuck.

O trio começou a carreira com pé direito, ao lançar o disco xx, em 2009. Com ele, o The xx venceu o Mercury Prize, que elege o melhor álbum britânico do ano. Coexist veio três anos depois e apresentou uma sonoridade ainda mais minimalista.