Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yellow Submarine ganha sessão gratuita em São Paulo

O festival Animage vai exibir a animação como parte da programação da Semana Internacional de Música de SP

Redação Publicado em 04/12/2018, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Yellow Submarine ganha sessão gratuita em São Paulo

Em 2018 a icônica animação Yellow Submarine completou nada menos que 50 anos. Para comemorar a meia década de existência dessa pérola das artes visuais, o Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco - promove em São Paulo uma exibição gratuita do filme.

A sessão, que acontece no próximo sábado, 8, faz parte da programação da SIM SP- Semana Internacional de Música de São Paulo -, e vai transmitir uma versão comemorativa com resolução digital 4k e trilha remixada nos estúdios da Abbey Road, em surround 5.1 estéreo.

A trilha sonora de Yellow Submarine é recheada de composições dos Beatles da fase 1966/67, como “Baby You Are a Rich Man”, “Lucy in The Sky With Diamonds” “Eleanor Rigby” e muitas outras. Apenas quatro delas eram inéditas: as experimentais “Only a Northen Song” e “Its All Too Much” (ambas de George Harrison, gravadas durante as sessões de Sgt. Peppers); o rock “Hey Bulldog”, de John Lennon, e “All Together Now”, no estilo “cante junto”, de Paul McCartney

Em 1999, saiu pela primeira vez o DVD do longa, além do CD Yellow Submarine Songtrack, com todas as canções do Beatles apresentadas no filme, mas sem o escore de George Martin. Todas as faixas foram remixadas e “Only a Northen Song” ganhou uma versão em estéreo pela primeira vez. O DVD ficou pouco tempo nas lojas e se tornou um item muito cobiçado pelas fãs. Em 2012, chegou ao mercado a versão em Blu-ray.

Veja abaixo o serviço completo.

Sessão Especial Festival Animage (ANIMAGE - Festival Internacional de Animação de Pernambuco): Yellow Submarine 
Cine Olido - Av. São João, 473 - República, São Paulo 
Sábado, 08 de dezembro, as 17h
Abertura: curta Make it Soul de Jean-Charles Mbotti Malolo 
Ingressos: gratuitos, serão distribuídos na bilheteria, 1 hora antes da sessão