Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono chegou a ter um hit nos Estados Unidos?

Além do ativismo e trabalhos nas artes plásticas, a artista também possui uma extensa carreira musical

Redação Publicado em 02/04/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono e John Lennon (Foto: Agent Press)
Yoko Ono e John Lennon (Foto: Agent Press)

Além do visual marcante, trabalhos nas artes plásticas e o relacionamento com John Lennon, Yoko Ono também possui uma extensão carreira musical, composta por projetos solos e parcerias com o ex-beatle.

Contudo, as canções da artista definitivamente não fazem parte das obras mais marcantes dela. De acordo com o site Showbiz CheatSheet, Yoko entrou para o Hot 100 da Billboard apenas duas vezes ao longo da carreira. 

+++ LEIA MAIS: John Lennon e Yoko Ono amavam enganar as pessoas em 1º de abril; veja algumas das pegadinhas que o casal fez

A primeira vez foi com a canção “Walking On Thin Ice”. Com batidas pop dançantes e vocais mais convencionais, a composição alcançou o 58º lugar no conceituado ranking musical. E alguns fatores, provavelmente, influenciaram a posição do hit na lista.

A música foi mixada por Lennon no estúdio que se transformou na cena do crime do assassinato do músico. Além disso, a canção foi lançada meses após a trágica morte do ex-beatle, em 1981.

+++LEIA MAIS: Quem é Sean Lennon: conheça o ‘filho planejado’ de John Lennon e Yoko Ono

Apesar da grande procura pela canção, “Walking On Thin Ice” não foi o maior hit da carreira de Yoko. Em 2019, a cantora alcançou a 42ª posição com o hit natalino “Happy Xmas (War Is Over)”.

A releitura foi gravada por John & Yoko/The Plastic Ono Band With The Harlem Community Choir em 1971, mas, por ser uma música atemporal de Natal, voltou para o ranking após 48 anos - e nada impede da versão voltar para o Hot 100 novamente. 

Ouça “Walking On Thin Ice” e “Walking On Thin Ice”:


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?