Yoko Ono escreverá autobiografia

Ex-mulher de John Lennon diz que o livro falará sobre sua relação com o ex-Beatle

Da redação Publicado em 06/01/2010, às 11h16

Pela primeira vez, Yoko Ono lançará um livro sobre sua vida com John Lennon. Segundo publicado no site Contact Music, a artista plástica disse que escreverá durante os próximos anos uma autobiografia contando sua história com o ex-Beatle. "Só preciso encontrar tempo para isso", disse Ono.

"Será meu próximo livro e será escrito nos próximos cinco anos", revelou. Yoko, que é vista até hoje por muitos fãs dos Beatles como uma carrasca na história da banda, havia dito anteriormente que não escreveria o livro por medo de magoar as famílias de pessoas próximas ao grupo, incluindo Cynthia Lennon, ex-mulher de John. Conforme a fama de Lennon aumentava, o casamento dele com Cynthia declinava cada vez mais, culminando no divórcio em 1968, um ano antes do ex-Beatle se casar com Ono. Da relação com Cynthia nasceu, em 1963, Julian, o primeiro filho do músico. John e Yoko tiveram Sean em 1975.

Yoko Ono disse que revelará tudo sobre sua relação com John Lennon e desmistificará as histórias que rodeiam a separação dos Beatles. Apesar de estar envolvida em muitos projetos relacionados à história de seu ex-marido, essa é a primeira vez que Ono decide escrever sua versão sobre os acontecimentos. Lennon foi assasinado por Mark Chapman, em Nova York, em 1980.