Yoko Ono lançará novo disco em setembro

Take Me to the Land of Hell interrompe um período de quatro anos sem disco da artista

Rolling Stone EUA Publicado em 27/06/2013, às 17h52 - Atualizado às 18h11

Yoko Ono
AP

Yoko Ono lançará um novo disco, Take Me to the Land of Hell, em 17 de setembro, através da Chimera Music. O novo trabalho chega quatro anos após o último álbum completo dela, Between My Head and the Sky.

Aos 80 anos, ela gravou Take Me to the Land of Hell em Nova York. Foi lá que ela também produziu o disco, com Sean Lennon e Yuka Honda. O álbum traz colaborações de Questlove (baterista do The Roots), Nels Cline (Wilco), Tune-Yards e Andrew Wyatt, além de remixes feitos por Mike D e Ad-Rock, do Beastie Boys, e Keigo “Cornelius” Oyamada.

Yoko também tem se mantido ocupada fora do estúdio. Mais recentemente, ela foi curadora do Meltdown Festival, em Londres. O evento deste ano incluiu performances do Savages, Kim Gordon, Siouxsie Sioux, Marianne Faithfull, Thurston Moore, Iggy e o Stooges, Deerhoof e Patti Smith.

Ela também é fará retrospectivas de arte em Kunsthalle Krems, na Áustria, em outubro, e no MOCA, em Sidney, Austrália, em novembro. A atual retrospectiva dela, chamada “Half-a-Wind”, pode ser vista no Louisiana Museum, em Copenhagen, na Dinamarca. Em Nova York, ela também participado ativamente em uma campanha contra a extração de gás natural.

“A energia que eu tenho agora e o desejo de continuar a fazer o máximo de bons trabalhos que eu sou capaz estão me fazendo seguir adiante este tempo todo”, disse Yoko em comunicado. “Este álbum reúne muitas ideias que eu fui tento com durante os últimos anos e me sinto orgulhosa de lançá-lo em um momento tão emocionante da minha vida.”