Yoko Ono planejou caso de John Lennon e May Pang?

Após se separar de Yoko Ono, o ex-beatle John Lennon se envolveu com May Pang - no entanto, o caso não foi tão espontâneo assim

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 19h28

None
John Lennon e Yoko Ono no Bed-In (Foto: AP)

Após a separação dos Beatles, John Lennon começou a trabalhar em novos projetos com a esposa Yoko Ono. Em 1973, o casal passou por uma crise e se separou por alguns meses. Logo em seguida, Lennon começou um relacionamento com May Pang - no entanto, esse affair teve ajuda da próprio Ono

De acordo com Express UK, na época, Pang tinha 22 anos e trabalhava como assistente do casal. Em 2011, relembrou a situação e como Ono anunciou a separação e sugeriu que ela e Lennon começassem a sair juntos:

+++ LEIA MAIS: Qual disco da carreira John Lennon descreveu como 'depressivo'?

"Ela disse: 'Ele vai começar a sair com outras pessoas. Sei que você não tem um namorado e sei que você não está atrás de John, mas você precisa de um namorado e seria boa para ele.'" Pang ficou chocada com o pedido: "Eu disse que não achava, mas ela respondeu: [...] 'Você será perfeita para ele.'"

Posteriormente, Ono também relembrou a separação com o cantor. "Precisava de um descanso. Precisava de espaço," comentou. "Éramos tão próximos que John nem queria que eu fosse sozinha ao banheiro."

+++ LEIA MAIS: Qual era a conexão entre John Lennon e 'Hey Jude,' de Paul McCartney?

Além disso, elogiou a assistente: "May Pang era uma mulher muito inteligente, atraente e extremamente eficiente. Achei que eles ficariam bem." A artista também admitiu como não estava preocupada em perder Lennon, pois mantinham contato apesar da distância. Após um ano e meio, o casal se resolveu e reatou o relacionamento. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL