Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono quer lembrar 75 anos de John Lennon com gigantesco “símbolo da paz humano”; entenda

Imagem formada por milhares de pessoas enfileiradas – que entrará para o Guinness – acontece no dia 6 de outubro, no Central Park

Rolling Stone EUA Publicado em 12/09/2015, às 17h05 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono e John Lennon - AP
Yoko Ono e John Lennon - AP

Nove de outubro marca o que seria o 75º aniversário de John Lennon, e a viúva dele, Yoko Ono, irá celebrar a memória do ex-Beatle organizando o maior símbolo da paz formado por pessoas enfileiradas da história, no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

Relembre a vida e a obra de John Lennon em fotos.

O Imagine Peace, de Yoko, revelou a intenção de quebrar o recorde na última quinta, 10, durante uma parada do John Lennon Educational Tour Bus, onde Yoko, quase 50 crianças e trabalhadores da cidade se reuniram do lado de fora do City Hall para celebrar a música de John Lennon. As informações são do New York Daily News.

Yoko esperar reunir entre 6 e 10 mil pessoas em 6 de outubro no East Meadow, do Central Park, para formar o símbolo da paz humano, que estabeleceria um recorde mundial no Guinness. Ainda que o evento – liberado a todas as idades – seja gratuito, o Imagine Peace aceita doações que vão direto ao John Lennon Educational Tour Bus, projeto sem fins lucrativos com equipamentos de gravação de áudio e vídeo em alta qualidade, promovendo experiências para estudantes.

“As pessoas me veem como o filho mimado de John e Yoko”, lamenta Sean Lennon.

“Não é preciso fazer muito/ O poder funciona de maneiras misteriosas. Observe o efeito dominó. E apenas comece a pensar PAZ”, tuitou Yoko depois de anunciar o evento, uma parceria entre o Imagine Peace e a cidade de Nova York. “Pensamentos são contagiantes. Libere isso. É hora de agir. A ação é PAZ.”

Em 6 de outubro, os cadastros no site e o símbolo de paz se encerrarão prontamente à meia-noite, com uma fotografia aérea capturando a imagem das pessoas enfileiradas.