Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono relembra de quando passou fome no Japão

A viúva de John Lennon empresa “Imagine” para ONG que luta contra a fome

Rolling Stone EUA Publicado em 06/12/2013, às 16h54 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono - AP
Yoko Ono - AP

Yoko Ono liberou o uso da música “Imagine”, de seu falecido marido, John Lennon, para a campanha "Imagine There's No Hunger", da ONG WhyHunger. Em um evento da campanha, em Tóquio, ela relembrou as dificuldades que encarou quando era criança, época em que chegou a passar fome durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, no Japão.

Yoko Ono já foi presa por porte de drogas. Veja lista com outros artistas que também tiveram problemas com a polícia.

"Eu lembro de ter passado fome e sei que é muito difícil sentir fome”, disse Ono para a agência Associated Press. "Um dia eu não levei lancheira e as outras crianças perguntaram se eu não queria comer. Disse que não estava com fome.” Apesar de a família de Yoko ser abastada, como muitos outros cidadãos japoneses, ela passou por uma época difícil quando Tóquio estava sendo atacada. Ela ainda lembrou de ter conhecido pessoas que morreram, por causa da fome, e outros que morreram após ingerir cogumelos venenosos.

Ono acrescentou que acredita que Lennon teria aprovado o uso de "Imagine" na campanha da WhyHunger, que vai ajudar nos esforços de nutrição de crianças e no desenvolvimento da agricultura sustentável em 22 países.

"Meu marido e eu queríamos muito fazer algo pelo mundo, especialmente pelas crianças. As crianças também têm orgulho, então elas não te pedem, mas elas estão sofrendo e elas estão com fome.”

Especial John Lennon: O guia definitivo para a vida e a música da lenda.