Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono, Sonic Youth, Patti Smith e outros fazem shows para ajudar o Japão

Neste domingo, 27, e na próxima terça, 29, artistas se reúnem para realizar apresentações beneficentes

Da redação Publicado em 26/03/2011, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono fará dois shows em prol do Japão - AP
Yoko Ono fará dois shows em prol do Japão - AP

Yoko Ono participará de duas apresentações em prol das vítimas do terremoto seguido de tsunami que devastou o Japão.

Na primeira, que acontece neste domingo, 27, no Miller Theatre, na Universidade de Columbia (Nova York), ela se unirá ao filho Sean Lennon, Sonic Youth, Mike Patton, o duo indie Cibo Matto, Mephista, Marc Ribot, Uri Caine e ao Aleph Trio para uma ocasião inteiramente voltada aos japoneses. Esse evento conta com participação do músico e produtor John Zorn como mestre de cerimônias.

Zorn, que também organizou o evento, declarou: "A tragédia e a devastação são realmente assustadoras. Sempre senti uma ligação forte e especial com o Japão e fico feliz que posso fazer minha parte para ajudar. Será uma noite e tanto".

Na próxima terça, 29, é a vez de, junto à Plastic Ono Band, se juntar a Tony Shanahan, Patty Smith e outros convidados para um novo show, o Yoko Ono & Friends: to Japan With Love, que será realizado no Le Poisson Rouge, também em Nova York.

Toda a renda das performances das duas noites será doada para a organização Japan Society's Earthquake Relief Fund, que tem ajudado os japoneses na restauração do país.