Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoshitaka Amano apresenta obras inéditas em São Paulo

Artista traz 35 trabalhos com Yoshitaka Amano in Brazil, em exibição de 10 a 30 de maio

Redação Publicado em 20/04/2012, às 17h07 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoshitaka Amano - Yoshitaka Amano
Yoshitaka Amano - Yoshitaka Amano

A A Fundação Japão e a Joh Mabe Espaço Arte & Cultura trazem a São Paulo a exposição Yoshitaka Amano in Brazil, composto de 35 trabalhos do artista japonês de 10 a 30 de maio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com quatro obras em aquarela inéditas nesta mostra, Amano revisita o país após uma breve vinda para a feira Game World 2012, em março. Um teaser da sua nova animação, "Deva Zan", também será apresentado na exposição.

Os desenhos são apenas uma vertente de outros trabalhos de Amano, que também se envolve com pintura, litografia e cinema, entre outras áreas. Ele ilustrou para diversos animes (Vampire Hunter D, Speed Racer, G-Force), colaborou com franquias de videogame (são dele os designs de personagens de vários títulos da clássica série Final Fantasy), criou uma adaptação gráfica da obra A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart, e trabalhou em conjunto com o escritor Neil Gaiman na graphic novel Sandman: Os Caçadores de Sonhos (lançada pela editora Conrad em 2001).

"Quando eu era jovem, fui influenciado por muitos artistas, porém, à medida que fui desenvolvendo a minha própria visão do mundo e o meu próprio estilo de traço, passei a ter como objetivo o aprimoramento desse estilo", disse Amano, em entrevista à Rolling Stone Brasil. Leia a íntegra clicando aqui.

Exposição Yoshitaka Amano in Brazil

10 a 30 de maio de 2012

Segunda a sexta, das 10h às 18h

Sábados, das 10h às 15h

Local:

JOH MABE Espaço Arte & Cultura

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 4225

Jardim Paulistano – São Paulo