Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘You Can’t Always Get What You Want’: Tudo sobre o clássico dos Rolling Stones que estreou em 1968

A primeira performance da música aconteceu no especial Rock and Roll Circus

Redação Publicado em 22/04/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Black and Blue (Foto: Reprodução / Atlantic Records)
Capa de Black and Blue (Foto: Reprodução / Atlantic Records)

The Rolling Stones tinha planos de prosseguir com a turnê No Filter Tour, ao longo de 2020, mas com a pandemia de coronavírus, os fãs da banda precisam se contentar com a performance dos britânicos no evento One World: Together at Home, com a performance de “You Can’t Always Get What You Want”, cada um da própria casa.

Como lembra a Rolling Stone EUA, a música, parte do álbum Beggars Banquet (1968), está nas turnês da banda desde a turnê Exile on Main Street, de 1972, e já foi tocada mais de 750 vezes ao vivo. “You Can’t Always Get What You Want”é uma das faixas mais apresentadas do catálogo da banda.

+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones

A primeira performance da música, em 11 de dezembro de 1968, ocorreu nas gravações do especial do álbum ao vivo Rock and Roll Circus. No show, a banda se uniu ao pianista Nicky Hopkins e percussionista Rocky Dizidzornu. A apresentação também registra a última apresentação de Brian Jones com The Rolling Stones, sete meses antes de morrer. Ao final do vídeo, John Lennon e Yoko Ono, convidados para participar do especial, aparecem na plateia.

O filme ficou engavetado por anos, até o lançamento em DVD, em 1996. Mick Jagger não teria gostado do resultado, pois a banda estava cansada de um longo dia de filmagens e a performance não foi tão boa assim, na opinião do vocalista. O artista também teria sentido que os Stones foram eclipsados pela performance feroz de TheWho no especial, com “A Quick One (While He’s Away)”.

+++ LEIA MAIS: A história por trás do clássico 'Gimme Shelter' dos Rolling Stones

Por enquanto, não há previsão para o retorno do Rolling Stones aos palcos para novas apresentações do clássico, dessa vez com Charlie Watts na bateria - de verdade. Especialistas acreditam que as aglomerações de shows e festivais só serão permitidas novamente em setembro de 2021.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO