Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Youtube aumenta a segurança da plataforma para impedir o #BirdBoxChallenge

Os desafios consistem em estar vendado ao realizar tarefas diárias

Redação Publicado em 17/01/2019, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock em cena com o ator Julian Edwards (Foto: Netflix / Divulgação)
Sandra Bullock em cena com o ator Julian Edwards (Foto: Netflix / Divulgação)

Bird Box é um grande sucesso desde que chegou ao catálogo da Netflix no final do ano passado, mas também tem causado grandes problemas e dores de cabeça à plataforma e outras empresas.

No começo do ano, a Netflix se viu obrigada a fazer um apelo aos fãs para que parassem de se arriscar em desafios inspirados no longa, chamados de #BirdBoxChallenge, onde pessoas realizavam tarefas de olhos vendados. 

Dessa vez, o Youtube também tomou providências e anunciou ter reforçado as práticas de segurança para impedir os vídeos associados a Bird Boxe pessoas que se colocam em risco.

Por meio de um comunicado oficial, a empresa chamou a atenção dos usuários para o perigo deste tipo de “brincadeira” online.

“Conteúdo que encoraja violência ou atividades perigosas que podem resultar em danos físicos, stress ou morte viola nossa política de atividades perigosas, então vamos deixar claro o que significam desafios perigosos e pegadinhas”, diz o comunicado.

YouTube é um lugar para pegadinhas adoradas e desafios virais, mas precisamos ter certeza que o que é engraçado não ultrapasse a linha do perigoso e prejudicial. Nós atualizamos nossas diretrizes para deixar claro que proibimos desafios que apresentam riscos de perigo sério ou morte, e pegadinhas que fazem vítimas acreditarem estar em perigo real, ou fazer crianças passarem por stress emocional severo.”

A Netflix revelou que Bird Box foi o filme original da plataforma com a maior audiência durante os primeiros sete dias do longa disponível.

Ao perceber que os usuários estavam se machucando ao tentar reproduzir o filme na vida real com, a plataforma de streaming publicou um tuíte endereçado aos fãs:

"Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou e ficamos felizes com todo o amor, mas Menino e Menina têm apenas um pedido para 2019 e é que você não pare no hospital por causa de memes".

Assista abaixo ao trailer de Bird Box.