Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

YouTube e Universal querem site de clipes

Acordo entre site de vídeos e gravadora seria solução para tornar YouTube rentável, é o que espera o Google

Da redação Publicado em 08/03/2009, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O site de vídeos YouTube, que pertence ao Google, e a gravadora Universal estão discutindo a criação de um site exclusivamente de videoclipes. Segundo informações de agências internacionais de notícias, este seria o passo necessário para o YouTube gerar dinheiro para o grupo Google, que o comprou em 2006 por US$ 1,65 bilhão.

Além do fator rentabilidade, a ideia interessa ao YouTube no sentido de evitar ainda mais proibições de veiculação de clipes por parte das gravadoras, atitude que vem se repetindo nos últimos meses.

Atualmente, as gravadoras recebem uma parte do faturamento publicitário associado a vídeos postados no YouTube e são pagas também por exibição.

Segundo as fontes não-identificadas que vêm falando sobre o acordo, as negociações "literalmente acabaram de começar" e cogita-se que a parceria, cujo nome provisório é "Vevo", preveja venda de ingressos para shows e produtos.